Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Sarau do CAPS movimenta a Praça dos Estudantes em Aquidauana

Publicado em 25/05/2022 Editoria: Saúde


A Praça dos Estudantes, no coração da cidade, ganhou ares diferentes na manhã de ontem, 24. A praça tornou-se um grande palco ao ar livre e sediou o 1º Sarau do CAPs de Aquidauana denominado “De perto, quem é normal?”, em alusão ao mês de Luta Antimanicomial. 
 
O Sarau além de trabalhar as aptidões culturais dos pacientes do CAPs, também teve o intuito de ser um evento para quebrar preconceitos para com as pessoas que possuem algum tipo de transtorno mental leves, moderados, severos e graves.
 
Toda a equipe do CAPs esteve envolvida no Sarau do CAPs, que contou com apresentações musicais, de poesia, de expressão corporal e artísticas dos usuários. A Praça dos Estudantes ficou repleta de musicalidade, de alegria e animação durante o sarau.
 
“Esse é um evento que idealizamos e construímos coletivamente, envolvendo toda a nossa equipe do CAPs e os nossos usuários da instituição, como forma de apresentar as nossas produções, criações e todo o trabalho que é realizado diariamente no CAPs”, explicou o psicólogo Flávio Arce.
 
O movimento antimanicomial caracteriza-se pela luta por direitos das pessoas com sofrimento mental. No centro desse movimento está o combate ao estigma e à exclusão de pessoas em sofrimento psíquico grave, em nome de pretensos tratamentos.
 
SERVIÇO – O CAPS está localizado na Rua Giovanni Toscano de Brito, n° 2.367, Bairro Santa Terezinha (antigo CMEI Leonor Garcia); horário de funcionamento: 07h às 17h, sem intervalo para o almoço e o telefone para contato e whatsapp é (67) 99288-4766.
 


› FONTE: Agecom