Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Alunos da Escola CEJAR participam de oficina sobre segurança no trânsito

Publicado em 27/05/2022 Editoria: Cidade


Visão turva, perda de coordenação motora, redução no tempo de resposta, dificuldade de concentração e percepção. Com todas essas características, é impossível conduzir um veículo com segurança.
 
Para falar e alertar sobre esses perigos no trânsito e sobre a importância de obedecer a legislação, a Prefeitura de Aquidauana através do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) realizou uma oficina com os alunos da EJA Ensino Médio, da Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro (CEJAR), na noite da última quarta-feira, 25.
 
A coordenadora de Educação para o Trânsito do DEMUTRAN, Ana Cipro ministrou a oficina, fez uma dinâmica com os alunos acerca da temática do Maio Amarelo e, finalizou com a atividade prática de simulação de embriaguez no trânsito, utilizando os óculos 3D.
 
Com os óculos, os alunos tiveram a sensação de estarem embriagados, com as simulações criam-se dificuldades de seguir uma direção marcada no chão, pular sem encostar nos cones e cabos de vassoura e pisar nas argolas no chão corretamente. Obstáculos que simbolizam marcações no trânsito. 
 
A oficina do Maio Amarelo na Escola CEJAR também fez parte de uma programação interna da escola, voltada à Semana do Trabalhador, que está sendo promovida para os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA), sob a organização do coordenador Thiago Barbosa de Brito e apoio da direção e professores da EJA.
 


› FONTE: Agecom