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Projeto da Prefeitura vai atender amanhã famílias da Aldeia Limão Verde

Publicado em 29/04/2019 Editoria: Cidade


O primeiro ciclo de atendimentos itinerantes do projeto “A Prefeitura Mais Perto de Você”, foi realizado no começo desse mês, no distrito de Cipolândia, beneficiando mais de 200 famílias da localidade e região.
 
A Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Saúde, amanhã, dia 30 de abril, estará com as equipes para atender às famílias da Aldeia Limão Verde, no segundo ciclo das ações itinerantes do projeto “A Prefeitura Mais Perto de Você”.
 
Amanhã, 30, a partir das 7h até às 13 horas, os moradores da Aldeia Limão Verde, poderão ir até a Escola Municipal Indígena Polo Lutuma Dias  para os seguintes atendimentos da Assistência Social: Cadastro do Bolsa Família; Atualização NIS; Atualização Cadastro do Bolsa Família; Atualização Cadastro LOAS pessoa idosa e com deficiência; Recurso das Condicionalidades Saúde/ Educação Bolsa Família; Espelho do NIS; Passe Livre; Orientações para emissão de 2° via de documentos; ID Jovem; Orientações para a Biometria junto ao TRE; Corte de Cabelo Gratuito; Carteira de Trabalho; e orientações CRAS/ CREAS/ CRAM.
 
Ainda na escola, os moradores poderão também receber os atendimentos da equipe da Saúde, são eles: aferição de pressão arterial, teste rápido de HIV, sífilis e hepatite, exame preventivo e exame clínico das mamas.
 
O primeiro ciclo de atendimentos itinerantes do projeto “A Prefeitura Mais Perto de Você”, foi realizado no começo desse mês, no distrito de Cipolândia, beneficiando mais de 200 famílias da localidade e região.
 
Segundo informou o prefeito Odilon Ribeiro, o objetivo dessa ação itinerante é atender às necessidades de quem mora longe e tem dificuldades de estar indo até as secretarias em busca de uma atualização, cadastro ou até mesmo tirar dúvidas. 
 
“Começamos com os atendimentos sociais, que são importantes, principalmente, para quem precisa receber benefícios do governo, atualizar cadastros e regularizar documentos. Agora já englobamos nessa segunda edição da ação, os atendimentos de saúde. Nossa intenção é ampliar a prestação de serviço, ‘levar a prefeitura’ para mais perto dos moradores”, destacou o prefeito.


› FONTE: Agecom