Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Curso de Turismo em Aquidauana auxilia na tomada de decisão sobre investimentos

Publicado em 02/05/2019 Editoria: Cidade


Como decidir se abro (ou não) um negócio? O que eu devo considerar para tomar esta decisão? Se você deseja conhecer as respostas para estas perguntas, você precisa participar desta capacitação.
 
Nos dias 17 e 18 de junho de 2019, das 8h00 às 11h00, ocorrerá na unidade I do Campus de Aquidauana da UFMS (CPAQ) a primeira etapa da ação de extensão que auxiliará os empreendedores na tomada de decisão sobre investimentos em Turismo de Base Comunitária (TBC).
 
O curso sobre Viabilidade Econômico-Financeira em Projetos de TBC será ministrado pela Profa. Ana Graziele Lourenço Toledo e o objetivo é introduzir ferramentas que são utilizadas para analisar em que medida um negócio é viável e pode ser tocado adiante.
 
O foco do curso é trabalhar a análise financeira para negócios relacionados ao oferecimento de produtos e serviços por comunidades locais que auxiliam na construção de roteiros turísticos focados no contexto regional.
 
“A análise de viabilidade fornece informações como tempo e taxa de retorno de investimento, que são importantes tanto para o empreendedor que deseja iniciar um negócio quanto para quem já está na ativa e quer ampliar e agregar valor à atividade atual”, diz a Profa. Ana Graziele.
 
Prioritariamente, o curso visa atender a comunidade externa ao CPAQ, que está interessada em desenvolver empreendimentos relacionados ao turismo, como artesanato, serviços de hospedagem e alimentação, atividades culturais, entre outras possibilidades que emergem da riqueza natural que a região pantaneira possui.
 
As inscrições para o curso estarão abertas até o dia 31/05 e devem ser feitas pelo link:  https://forms.gle/uDQ7sicJTV81Jxqx6. Após este período, os inscritos receberão um e-mail de confirmação.
 
Dúvidas poderão ser esclarecidas pelo e-mail ana.graziele@ufms.br.


› FONTE: UFMS - Aquidauana