Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Polícia apreende comboio com 67 cabeças de gado no Pantanal

Publicado em 28/05/2019 Editoria: Polícia


A PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu na noite passada três caminhões boiadeiros carregados com 67 cabeças de gado ilegais na BR-262, na região do Pantanal de Corumbá. Embora o caso tenha sido registrado inicialmente como apropriação indébita, a polícia não descarta que os animais sejam produto de furto.
 
Segundo nota, durante fiscalização no Passo do Lontra, a PMA foi informada de que três caminhões que transitavam pelo local estariam com gado furtado na área do Abobral. A equipe montou bloqueio e conseguiu abordar os veículos. O três motoristas disseram que pegaram a carga em uma fazenda e que não tinham nota fiscal, nem a guia sanitária (GTA).
 
Um homem de 62 anos, que estava com os motoristas, disse que havia comprado o gado. Logo em seguida, um pecuarista corumbaense de 40 anos chegou ao local e se apresentou como proprietário dos animais. Quando a PMA disse que levaria o caso à Polícia Civil, estes dois homens disseram que eram parceiros e que apenas haviam se desacertado comercialmente.
 
Eles chegaram a pedir a liberação, alegando que não era caso de furto, porém, os policiais constataram que alguns animais tinham três marcas e os outros sequer marcados eram. Diante dos fatos, os veículos carregados foram levados para a Delegacia de Polícia Civil. A Agência de Sanidade Animal e Vegetal (Iagro) e a Secretaria de Fazenda foram acionados para acompanhar o caso.


› FONTE: Midiamax