Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Justiça concede prisão domiciliar e Freixes está em casa em Aquidauana

Publicado em 12/06/2019 Editoria: Cidade


Ex-prefeito e ex-deputado Raul Freixes proprietário da FM 100,9 já está em casa na cidade de Aquidauana onde cumpre prisão domiciliar.
 
A Justiça concedeu na segunda-feira (10), prisão domiciliar ao ex-prefeito de Aquidauana e ex-deputado estadual Raul Martinez Freixes que estava preso no preso no Centro de Triagem Anizio Lima, em Campo Grande.
 
A reportagem conversou com a esposa de Raul, a advogada Vanessa Arguelho, que contou que o marido estava cada dia pior. “Ele estava tendo desmaios e convulsões com frequência, eu estava temendo pela vida dele, poderia vir a óbito a qualquer momento”, disse ela. A prisão domiciliar foi concedida por conta das condições de saúde de Raul Freixes.
 
No dia de sua prisão, 11 de março, feita pela Polícia Militar de Campo Grande, em cumprimento de mandado expedido pela Justiça de Aquidauana, ele passou mal e foi encaminhado para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento). 
 
Depois foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário em Campo Grande) e ainda chegou a ser transferido para uma cela especial na 3ª Delegacia de Polícia Civil, no bairro Carandá Bosque e por fim, levado para o presídio, no Jardim Noroeste.
 
A prisão ocorreu em virtude de uma ação penal movida pelo Ministério Público Estadual, por intermédio da Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social de Aquidauana (MPE).