Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Campanha de Prevenção ao Suicídio chega às escolas de Aquidauana

Publicado em 23/09/2019 Editoria: Saúde


A Secretaria Municipal de Educação vêm incorporando no currículo escolar temas transversais conectados com a realidade local, um dos temas escolhido é a Campanha de Prevenção ao Suicídio proposta desde 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP.
 
Este mês, a infância e juventude municipal têm sido orientada sobre este grave problema de saúde pública, no nosso município os índices de ideação suicida e tentativas de suicídio são alarmantes, temos uma rede de atenção psicossocial e percebendo que as famílias têm dificuldade em explicar temas complexos como este para seus filhos, as unidades educacionais da rede trouxeram este complexo assunto para orientação nas escolas.
 
A psicóloga educacional Sâmela Feitosa explica, que é preciso tocar no assunto, explicar e orientar para poder prevenir e dar os encaminhamentos corretos para as famílias e a Escola têm esta função instrutiva e construtiva de rotina através da política Educacional.
 
Os trabalhos de conscientização tiveram início no território rural pantaneiro, posteriormente na área indígena e tambem já ocorre em território urbano.