Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Com chapa única, MDB de Aquidauana elege nova Comissão Executiva

Publicado em 29/09/2019 Editoria: Política


MDB é um dos maiores partidos deste país e a união pode fortalecer a musculatura partidária em Aquidauana sob a liderança do presidente estadual em MS André Puccinelli e do ex-prefeito Fauzi Suleiman. 
 
Através de uma chapa de consenso o MDB elegeu neste domingo (29) Archibald Joseph Lafayette S. Macintyre (Mac) como presidente da Comissão Executiva de Aquidauana. 
 
Os demais membros são vice-presidente vereador Mauro do Atlântico, 2º vice João Silva de Oliveira, Secretário Geral Gilberto Cruz, Secretário Adjunto: Floriano Ocampos da Silva, tesoureiro: Flávio Gomes da Silva, 1° vogal Wilson de Carvalho, 2° vogal Marcelo Portocarrero e o líder da bancada no Legislativo, vereador Moacir Pereira de Melo.
 
O ex-prefeito Fauzi Suleiman, durante o evento discorreu sobre a legislação eleitoral e ressaltou como positiva para a cidade de Aquidauana a aliança consolidada no pleito anterior e que poderá se repetir em 2020. "Não posso negar os avanços conquistados pela atual administração e com certeza com união e trabalho é possível avançar ainda mais". 
 
O prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) esteve no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara de Vereadores onde ocorreu a eleição da composição do Diretório Municipal do MDB e também a eleição da nova executiva municipal. Odilon Ribeiro foi recebido por lideranças do partido entre elas a atual vice-prefeita Selma Suleiman. 
 
Ao ser saudado pelos Mdebistas, Odilon Ribeiro (PSDB) ressaltou ser um momento democrático imprescindível que oxigena a política local, reconhecendo também a qualidade da aliança partidária consolidada em 2016 e que está sendo de grande valor para inúmeras conquistas em prol da população de Aquidauana. “Vim nesta manhã até aqui para agradecer o trabalho de todos, a favor do nosso município e que possamos manter esta aliança no futuro com o mesmo intuito”. 
 
O líder do prefeito na Câmara de Aquidauana, vereador Nilson Pontim também prestigiou a convenção do MDB que contou ainda com a presença do ex-vereador Raimundo Pinheiro, ex-vereador Vicente Gaeta e o ex-vice prefeito Tião Sereia, entre outros.
 
 
O ex-vereador e ex-presidente do Poder Legislativo de Aquidauana Paulo Reis que presidia o partido fez uma avaliação positiva do seu trabalho. 
 
Em sua opinião a missão foi cumprida enquanto presidente do partido e tem agora pela frente o período como Delegado a Convenção Estadual do MDB ao lado da atual vice-prefeita Selma Suleiman. "Nossa atuação foi importante para a formatação da aliança do MDB com o PSDB que tem apresentado bons resultados para Aquidauana. Agora vamos acompanhar as decisões que serão tomadas em relação ao próximo pleito municipal", frisou Paulo Reis.
 
Paulo Reis enfatizou que o Mac, filiado antigo do MDB assume o mandato de presidente por consenso, mantendo a união do partido em Aquidauana. "Com uma única chapa, o MDB sai fortalecido desta eleição". 
 
Depois de quatro mandatos como presidente, Paulo Reis entrega o MDB legalizado e em condições de receber recursos do fundo partidário. Na sua avaliação o partido terá um papel preponderante no próximo pleito eleitoral. 
 
Reis agradeceu a todos os filiados que colaboraram com sua gestão, ressaltando que a legenda tem hoje mais uma vez um diretório eleito, enquanto muitos outros partidos contam apenas com executiva provisória. "Missão cumprida, parabéns Mac e sucesso a nova executiva do MDB de Aquidauana", finalizou.
 
 
O presidente eleito Archibald Joseph Lafayette S. Macintyre (Mac) atual Secretário de Obras da Prefeitura de Aquidauana ao se manifestar enfatizou que o MDB é um dos maiores partidos deste país e que a união pode fortalecer a musculatura partidária sob a liderança do presidente estadual em MS André Puccinelli. 
 
Mac ainda citou o deputado Márcio Fernandes, ex-prefeito Fauzi Suleiman, vice-prefeita Selma, vereadores Mauro do Atlântico (Presidente da Câmara) e Moacir Pereira entre outros. “A realidade mostrou que a formação da aliança entre MDB e PSDB com maturidade política surtiu o efeito desejado e que Aquidauana segue firme no rumo do desenvolvimento com melhorias realizadas em todos os setores”.
 
 
Em sua opinião este bloco partidário formado com o MDB tem interesse comum a serviço da coletividade. “Talvez eu não tenha a experiência política dos nossos lideres, mas tenho a visão da grandeza e da importância do MDB e do cargo que ora assumo. Quero trabalhar em consonância com o novo diretório e com a nova executiva, acreditando sempre que podemos mais. Podemos ser fortes, competitivos, responsáveis e solidários. A gestão compartilhada que temos hoje, podemos manter para que Aquidauana continue a avançar. Viva o MDB”, finalizou.