Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeito, vice e vereadores vão se reunir com Reinaldo em Aquidauana

Publicado em 03/10/2019 Editoria: Política


Hoje e amanhã (03 e 04), Aquidauana sedia o 3º encontro do projeto “Governo Presente”, em que o governador Reinaldo Azambuja com toda a sua equipe de governo atendem aos municípios. Nesses dois dias estão sendo atendidos os municípios de  Aquidauana, Anastácio, Jardim, Bonito, Sidrolândia, Bela Vista, Caracol, Bodoquena, Nioaque, Dois Irmãos do Buriti, Terenos, Ladário, Corumbá, Porto Murtinho, Maracaju e Guia Lopes da Laguna. 
 
Toda a movimentação de atendimentos e as reuniões dos prefeitos e vereadores com o governador Reinaldo se concentram no CRAS II, no bairro Nova Aquidauana. De secretários a equipe técnica e jurídica, todos à disposição dos municípios. 
 
“As reuniões não são políticas, mas técnicas. O objetivo aqui é  falar com as lideranças locais, prefeitos e prefeitas, vereadores, sindicatos, organização sindical local. São muito diversas as vontades, demandas e necessidades de cada município, então, trazemos, praticamente, todo o governo, secretários e pessoas que compõem o governo para discutir as prioridades. Você, com certeza, vai errar menos porque vai direcionar os recursos nas prioridades de cada um dos municípios”, explicou Reinaldo Azambuja. 
 
Na condição de prefeito anfitrião, Odilon Ribeiro elogiou a iniciativa do governo em realizar esse gabinete itinerante. “O governador teve uma ideia brilhante. Aqui temos a oportunidade de conversar melhor, com um contato mais rápido. Temos a certeza de que o governo vai ser bastante carinhoso e atender nossas demandas, estamos esperançosos”, destacou o prefeito Odilon Ribeiro. 
 
No período da tarde, às 14 horas, será a vez dos vereadores, prefeito, vice-prefeita Selma Suleiman e secretários de Aquidauana se reunirem com o governador Reinaldo Azambuja. O prefeito Odilon Ribeiro, antecipando a pauta de reivindicações, afirmou que os pedidos ao Governo do Estado se concentrarão em aporte financeiro para o Hospital Regional, para obras de pavimentação  e drenagem para  o Distrito de Taunay e área urbana, recapeamento de ruas do município, além de, solicitar a implantação da tubulação de gás natural para atender Aquidauana. 
 
“Acho importante essa ação do governador presente aqui. Para nós é uma satisfação enorme em sediar esse encontro, apresentar in loco as nossas demandas . Isso nos dá esperança, pois cada vez que o governador vem até Aquidauana ele traz boas notícias para nós”, finalizou o prefeito. 


› FONTE: Agecom