Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Controle de Vetores e Exército iniciam ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Publicado em 03/12/2019 Editoria: Saúde


Iniciou na manhã de hoje, 03, uma grande ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, dentre outras doenças.
 
A ação é proposta pela Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em que equipe da Coordenadoria de Controle de Vetores e militares do 9º Batalhão de Engenharia de Combate &39;Carlos Camisão&39; realizam as visitas de casa em casa, eliminando os criadouros do mosquito e sensibilização os moradores para o combate a esse vetor.
 
O prefeito Odilon Ribeiro, acompanhado da secretária municipal de Saúde, Ana Lúcia Guimarães (Tuka) e do coordenador do controle de vetores, Sebastião Marques, se reuniu logo cedo com a equipe, onde destacou o esforço que a prefeitura e o exército está fazendo para combater os criadouros do mosquito e, principalmente, conscientizar os moradores nessa causa.
 
A ação de combate ao Aedes começou hoje pelo Bairro da Serraria e vai abranger a Vila Santa Terezinha e Vila São Pedro, pois eles concentram um maior número de casos confirmados de dengue em Aquidauana. A previsão é de concluírem essa etapa da ação até dia 06/12, sexta-feira.
 
"Obrigado ao 9º BECmb e aos agentes pela parceria nessa ação. A população precisa lembrar que a prevenção é o único meio de combate efetivo ao mosquito e, com certeza, só teremos resultados bons com a participação de todos no combate ao mosquito", pontuou o prefeito Odilon.
 
A equipe da Controle de Vetores destaca que nos bairros onde ainda não acontecerá a verificação e visitas, os moradores precisam fazer a sua parte, buscando a eliminação dos criadouros, principalmente, porque o período de chuvas já começou.
 


› FONTE: Agecom