Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PM recupera carreta roubada e prende autor do crime em Corumbá

Publicado em 20/12/2019 Editoria: Polícia


Um homem foi preso, nesta quinta-feira (19/12), o mesmo teria roubado uma carreta no estado de São Paulo e iria passar a carreta para a Bolívia para ser vendida. Diante de uma denúncia a guarnição de Força Tática deslocou até BR262 para realizar a abordagem assim que avistassem a carreta referida, que assim realizaram a abordagem no Lampião Acesso por volta das 10h30.
 
O autor de 37 anos, demonstrou nervosismo ao ser perguntado sobre o proprietário do veículo o qual constava no documento do veículo, relatando apenas que havia sido contratado para a realização de frete de uma carga de cimento que sairia da cidade de Corumbá com destino a São Paulo.
 
Durante entrevista policial, conforme era questionado sobre detalhes do suposto frete, o autor não soube responder a diversas perguntas, causando assim desconfiança na equipe policial sobre o fato.
 
Somente após ser confrontado com a historia que havia narrado é que o autor confessou que não faria nenhum frete de Corumbá a São Paulo, afirmando que havia sido contratado por uma pessoa para trazer a carreta até a cidade de Corumbá e que ao chegar na cidade era para ele entrar em contato com o mesmo, pois receberia uma mensagem dizendo o endereço que era para deixar a carreta roubada, e que somente ao chegar na cidade de origem que receberia a quantia de R$2.500 (dois mil e quinhentos reais),  autor confessou também já ter recebido uma quantia de R$700,00 (Setecentos reais) para trazer a carreta para Corumbá.
 
Após checagem foi constatado que o veículo era de fato produto de roubo registrado na delegacia da cidade do Rio Grande do Sul e que o proprietário do veículo estava desaparecido, indagado ao autor sobre os fatos o mesmo relatou desconhecer, e que somente foi contratado para atravessar a carreta para a Bolívia.
 
O autor foi conduzido para Primeira Delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento e providências que o caso requer.
 


› FONTE: PM MS