Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Abertas as inscrições para curso Normal Médio Intercultural Indígena

Publicado em 03/01/2020 Editoria: Educação


A Direção do Centro Estadual de Formação de Professores Indígenas de Mato Grosso do Sul (CEFPI) iniciou ontem, quinta-feira (02.01) o período de inscrições para o Curso Normal Médio Intercultural Indígena “Ára Verá”. Os interessados, que atenderem os requisitos para participar do curso, terão até o dia 13 de janeiro de 2020 para confirmar a participação na seleção.
 
Voltado para candidatos com idade mínima de 18 anos e que tenham concluído o Ensino Fundamental, o curso será ofertado para jovens que residam nas comunidades indígenas oficialmente reconhecidas e/ou em processo de reconhecimento e – de acordo com o edital – que constituem o Território Etnoeducacional Cone Sul, Guarani e Kaiowá.
 
Ao todo, serão ofertadas 40 vagas e os interessados poderão efetuar as inscrições nos 33 locais definidos pelo edital, em 19 municípios de Mato Grosso do Sul. De acordo com o cronograma, o resultado preliminar será divulgado no dia 18 de janeiro, seguido da abertura de recurso. O resultado final será divulgado no dia 20 do mesmo mês.
 
Clique aqui para ter acesso ao edital. 


› FONTE: SED