Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

CMEI de Aquidauana trabalha com as crianças educação ambiental e prevenção

Publicado em 04/10/2021 Editoria: Educação


Os temas contemporâneos na educação, como, por exemplo, a educação ambiental, na Rede Municipal de Ensino de Aquidauana integram a grade curricular desde a educação infantil. Prova disso, é o ciclo de atividades interdisciplinares realizadas pelo Centro Municipal de Educação Infantil Ademir Brites.
 
De 20 a 23 de setembro, a equipe pedagógica do CMEI Ademir Brites realizou 03 oficinas de aprendizado para as crianças, sendo elas: biossegurança e prevenção doméstica; dia da árvore e cuidados com a natureza; e conscientização ambiental. As atividades foram realizadas com as turminhas do PRÉ I e PRÉ II, dos períodos matutino e vespertino.
 
No dia 20/09, com militares do Corpo de Bombeiros de Aquidauana, as crianças participaram de uma palestra, aprendendo sobre os conhecimentos essenciais acerca da importância do trabalho dos bombeiros no município, a importância e como se prevenir acidentes domésticos. Com demonstrações práticas e educativas e exposição de equipamentos, os militares do Corpo de Bombeiros apresentaram orientações relevantes que irão contribuir para o conhecimento de cada criança e que serão guardadas para o resto da vida. 
 
No Dia da Árvore, 21/09, o CMEI recebeu a visita da equipe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. A palestra destacou a importância de se conscientizar as crianças sobre os cuidados com a nossa natureza. Por meio de ações educativas como as que foram realizadas, a criança é capaz de compreender a importância do homem na transformação do meio ambiente, evitando as interferências negativas que causam prejuízos para o planeta.  
 
Já no dia 23/09, fechando a programação da Semana do Meio Ambiente, as crianças do CMEI Ademir Brites participaram de uma palestra com os militares da Polícia Ambiental de Aquidauana. O tema foi “Conscientização Ambiental”, abrangendo a fauna e flora local. As crianças, além da palestra, também fizeram plantio de árvores. 
 
Por fim, conforme informou a direção escolar do CMEI Ademir Brites, encerrando a programação do Meio Ambiente, no próximo dia 05 de outubro, serão homenageadas três pessoas importantes que passaram pela Educação Municipal e deixaram um legado e são elas: Professora Nelídia, Maria Olímpia (servidora do município) e o Sargento Laércio, que integrou a Policia Ambiental e comandou por um bom tempo o projeto Florestinha.
 


› FONTE: Agecom