Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PM em Aquidauana realiza operação no feriado santo e garante resultados positivos

Publicado em 22/04/2019 Editoria: Polícia


O 7º Batalhão PM encerrou hoje pela manhã (22.04), a grande Operação que foi iniciada no último dia 17 em todo o Estado de MS, inclusive nesta área de atuação (Aquidauana, Anastácio, Miranda e Dois Irmãos do Buriti).
 
Chamada de “Operação Semana Santa 2019” a ação preventiva que faz parte da política de Comando do Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta (Comandante Geral da Polícia Militar de MS), buscou garantir a paz e a tranquilidade aos cidadãos sul-mato-grossenses.
 
Na região oeste do Estado, a missão foi desdobrada pelo Comandante do Policiamento da Área-3 (Coronel PM Hélio Gauto Rios), que ao reforçar a região Oeste do Estado com o empenho de efetivo e viaturas, obteve também ótimos resultados.
 
Dentro do que foi planejado, as atividades de policiamento preventivo e ostensivo foram intensificadas. Abordagens, blitz, apreensão de armas e captura de criminosos foram o “norte” dos trabalhos das equipes. Como dito anteriormente, os resultados foram satisfatórios, pois garantiram a tranquilidade dos moradores de nossa região, nesse feriado santo.
 
A operação, que contou com a coordenação geral do Comandante do 7º BPM (Tenente-coronel PM Amaral) empregou todo o aparato de viaturas e equipamentos disponíveis, bem como o reforço de efetivo, redobrando as atenções e massificando as atividades policiais militares nos locais com grande concentração de pessoas, bem como as vias de acesso aos municípios.
 
Cerca de 327 pessoas foram abordadas e 171 veículos foram vistoriados a fim de verificar-se pendências ou irregularidades que impedissem a utilização dos mesmos nas vias públicas. Tais abordagens resultaram na condução de 33 pessoas às Delegacias de Polícia locais pela prática de ilícitos ou contravenções penais.
 
Doze autos de infrações de trânsito foram lavrados em desfavor de condutores que estavam em desacordo com a legislação vigente. Cinco foragidos da justiça foram capturados e entregues as autoridades competentes e 02 armas de fogo foram retiradas de circulação.
 
Outra atividade prevista que também mereceu destaque foi o policiamento preventivo no evento realizado na noite da última sexta-feira, em Aquidauana – A apresentação teatral “Paixão de Cristo”, em sua quinta edição. A grande celebração contou com a presença de dezenas de atores e milhares de espectadores. Com isso, fez-se necessário a presença dos policiais militares desta Organização, que garantiram um “brilho a mais” no emocionante evento destinado aos fiéis Cristãos.
 
Toda a ação ocorreu dentro dos padrões da legalidade, sendo respeitados os direitos e individualidades de cada cidadão. Afinal, “Sua segurança é a nossa prioridade”.


› FONTE: PM Aquidauana