Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana se fez presente na Feira do Empreendedor Deficiente de MS

Publicado em 08/05/2019 Editoria: Cidade


Com a participação na feira, o projeto de Aquidauana ganha repercussão nacional, uma vez que o evento tem divulgação ampla pela organização.
 
Ontem, 07, o município de Aquidauana marcou presença na 2ª Feira do Empreendedor Deficiente de MS, promovida no saguão do Fórum de Campo Grande, reunindo vários representantes de diversas cidades do Estado.
 
O evento tem como objetivo abrir um espaço de divulgação e comercialização dos produtos da agricultura familiar e agronegócios produzidos por empreendedores deficientes em Mato Grosso do Sul.
 
O artesão e massoterapeuta Lourival da Silva Santos, juntamente com o engenheiro agrônomo Gilmar Coutinho e Maria Luciene Brito, todos da Casa do Artesão de Aquidauana, estiveram representando o município na feira, apresentando "Delícias de Aquidauana - Projeto Bocaiuva", onde expuseram e comercializaram diversos produtos derivados desse saboroso fruto do cerrado.
 
Em Aquidauana, o projeto Bocaiuva é coordenado por Lourival Santos, com apoio da equipe da Casa do Artesão e da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, envolvendo mais aproximadamente 20 pessoas que trabalham na coleta dos frutos e outras 08 pessoas na produção dos alimentos com a bocaiuva.
 
Com a participação na feira, o projeto de Aquidauana ganha repercussão nacional, uma vez que o evento tem divulgação ampla pela organização.
 
"Agradeço muito o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Aquidauana e do prefeito Odilon Ribeiro que nos ajudaram a participar dessa feira tão importante, onde a nossa cidade está representada e todos podem conhecer o projeto Bocaiuva como gerador de renda para várias pessoas em nossa cidade, valorizando a produção e o trabalho do nosso povo por meio do uso e comercialização de uma fruta tão rica e saborosa: a bocaiuva", destacou o artesão Lourival da Silva Santos.