Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Encontro de Corais de Aquidauana celebra boas músicas e recordações

Publicado em 04/09/2019 Editoria: Arte e Cultura


Na noite de 30 de agosto, o palco do auditório do campus I da UFMS se encheu de talentos, pessoas de todas as idades, gerações reunidas cantando e encantando no 1° Encontro de Corais "Canto da Seriema".
 
Se apresentaram no palco: Coro Escola do IFMS, Coral Bella Idade de Aquidauana, Coral do CPAQ/UFMS e Coral Municipal Infantil (ambos em parceria com o IFMS).
 
Sob a regência da Prof. Cinara Ribeiro, o Coral do IFMS apresentou as músicas Coração Civil e Aquarela. Os cantores do coral Bella Idade, na regência do Prof. Wagner Santos, entraram as canções: Luar de Aquidauana, Cidade da minha terra, Contemplando o Pantanal e Sonhos Guarany.
 
O Coral da UFMS, em parceira com o do IFMS, apresentou as canções: Quando a morena, Mulher Renderia e Syahamba.
 
A sensação da noite ficou por conta das crianças, que associaram coreografia e muita simpatia ao apresentarem a canção "Anjo da Guarda".
 
 
Encerrando o evento, um grande coral com os cantores presentes se formou no palco e juntos cantaram a canção "Amavolovolo".
 
O 1° Encontro de Corais "Canto da Seriema" foi promovido pela Prefeitura de Aquidauana por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, teve entrada franca, exposição de artesanatos regionais e praça de alimentação com pratos da culinária pantaneira.
 
Ao final do evento, a SECTUR como forma de agradecimento e reconhecimento apresentou aos corais com troféus de participação dessa primeira edição.
 
Os secretários municipais Humberto Torres (Cultura e Turismo) e Ivone Nemer (Educação) estiveram presentes. "Quero em nome do prefeito Odilon Ribeiro agradecemos a presença de todos. Parabenizamos aos corais que aqui se apresentaram, fazendo história na música da nossa cidade. Aqui tem cultura, tem talentos, tem pessoas que abraçam a cultura e que a valorizam e esse evento vem celebrar isso", disse Humberto.