Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Equipe do Social de Aquidauana atendeu demanda do Hospital Ruralista

Publicado em 19/09/2019 Editoria: Saúde


Na manhã desta quinta-feira (19) a vice-prefeita de Aquidauana acompanhada da primeira dama Maria Eliza Ribeiro e do secretário de Assistência Social Marcos Chaves cumpriu agenda no Hospital Ruralista de Aquidauana (Funrural) representando o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB).
 
Na oportunidade, a Prefeitura de Aquidauana, através da Secretaria de Assistência Social em virtude de uma parceria com o Governo do Estado de MS fez a entrega de 60 cobertores para atender demandas da unidade hospitalar.
 
Antes do ato, todos foram convidados para uma visita as instalações do hospital que presta relevantes serviços a população de Aquidauana. Vários investimentos foram efetuados propiciando bom atendimento a população e oferecendo melhores condições de trabalho aos trabalhadores e equipe médica.
 
O ex-vereador Eulálio Abel Barbosa, diretor do Hospital Ruralista de Aquidauana fez questão de ressaltar a parceria estabelecida através do prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) que viabilizou a assinatura de convenio que possibilita repasse de recursos a unidade hospitalar. “Com este apoio, com a ajuda financeira de médicos que prestam serviços no hospital e outros recursos advindos dos procedimentos realizados, houve mudanças significativas na estrutura para garantir atendimento de qualidade aos pacientes e usuários”.
 
 
O secretário de Assistência Social Marcos Chaves avaliou como extremamente positivo as condições atuais da unidade hospitalar. “Fiquei muito feliz com o que nos foi apresentado pelo dirigente do hospital. Aquidauana agradece e merece”. 
 
A Secretaria de Assistência Social realizou ao longo deste ano várias entregas de cobertores e agasalhos às famílias em vulnerabilidade social e outras instituições e, nesta quinta-feira foi a vez do Hospital Funrural receber os cobertores, que serão um reforço para o atendimento aos pacientes que necessitam ficar em observação ou internados na unidade. “Além das doações do Governo do Estado, do material adquirido pela Prefeitura de Aquidauana nós também contamos com o apoio de entidades e instituições no desenvolvimento da campanha do agasalho realizada com sucesso. É com trabalho e parceria que ajudamos a melhorar a qualidade de vida das pessoas da comunidade”, disse o secretário Marcos Chaves.
 
A primeira dama Maria Eliza que acompanha de perto a gestão enfatizou as dificuldades inerentes a falta de recursos e a necessidade de viabilizar projetos e parcerias além de abrir as portas em Brasília para que Aquidauana seja beneficiada, dando resolutividade na solução dos problemas que se apresentam. “Odilon é um homem sensível, antenado com as demandas do município de Aquidauana e com disposição para o trabalho, por isso projetos foram concretizados, obras executadas promovendo o desenvolvimento da cidade que tanto amamos”, disse ela. 
 
Maria Eliza ainda teceu comentários a respeito da unidade hospitalar e ao citar a Dra. Auracélia agradeceu o empenho de todos os profissionais que atendem a população e colaboram até mesmo financeiramente com a unidade hospitalar. “É importante agradecer a todos”. 
 
 
A vice-prefeita Selma Suleiman enfatizou que a capacidade de gestão de Eulálio Abel Barbosa mantém o hospital, mesmo com dificuldades, pronto para atender a comunidade. “Em nome do prefeito Odilon Ribeiro agradeço tudo que aqui é realizado em prol de nossa comunidade e dentro das possibilidades, sempre que formos acionados, aqui estaremos para dar apoio a este trabalho”. 
 
A vereadora Lenilda Damasceno que acompanhou a agenda demonstrou preocupação no encaminhamento de demandas da Saúde junto ao Governo do Estado. “Precisamos e muito do apoio do governador Reinaldo Azambuja na consolidação de parcerias em prol da Saúde de Aquidauana”, disse ela.