Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana conquista recursos para reforma do Museu de Arte Pantaneira

Publicado em 26/11/2019 Editoria: Arte e Cultura


Foto museu JD Dervalho

Foto museu JD Dervalho

Hoje pela manhã, 26, o prefeito Odilon Ribeiro foi informado pelo deputado federal Beto Pereira que o município de Aquidauana conquistou junto ao Ministério do Turismo a liberação de R$ 222.857,14 para a reforma do Museu de Arte Pantaneira Manoel Antônio Paes de Barros.
 
A liberação desse recurso é recebida com alegria, pois diante do momento de crise, de cortes e ajustes financeiros que o Governo Federal tem executado em todas as pastas, Aquidauana recebe uma boa notícia, serão recursos para uma obra de importância cultural, patrimonial e turística para a cidade.
 
"Estamos felizes com essa notícia e esperançosos de que o próximo projeto a ser aprovado e receber recursos do Ministério do Turismo seja o nosso Mercadão Municipal, pois na nossa agenda com o ministro Marcelo Álvaro intercedemos por essas duas reformas [museu e mercadão]. Obrigado ao deputado Beto Pereiro, parceiro de primeira hora da nossa cidade, seu trabalho e atuação em Brasília refletem positivamente na nossa Aquidauana", afirmou o prefeito Odilon Ribeiro.
 
 
O deputado federal Beto Pereira, atendendo ao pedido do prefeito Odilon Ribeiro e do vereador Anderson Meireles abraçou esse projeto de reforma do Museu e do Mercadão Municipal, para buscar junto ao Governo Federal a liberação de recursos para essas duas obras de reforma.
 
"O Museu de Arte Pantaneira é mais que um patrimônio cultural, arquitetônico e histórico. Ele é um dos grandes pontos turísticos de destaque da nossa cidade, além de ser um local que, quando voltar a funcionar, servirá de base educacional para pesquisas, visitações, aulas de campo e para que a própria comunidade conheça e relembre mais da história da nossa cidade.", explicou o prefeito Odilon.
 
Em sua rede social, o vereador Anderson Meireles destacou que "essa conquista é fruto de uma agenda com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, o prefeito Odilon Ribeiro, da qual acompanhamos, em Brasilia, no dia 18 de setembro, com a participação imprescindível do nosso deputado Beto Pereira, que fez gestão para a liberação desse recurso".


› FONTE: Agecom