Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Grupo que tentava entrar com drogas em penitenciária de Dois Irmãos é preso

Publicado em 04/12/2019 Editoria: Polícia


Na manhã de domingo (1º), durante a entrega de pertences aos custodiados na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti, agentes penitenciários encontraram misturadas a alimentos, 144 trouxinhas de substancia análoga à cocaína, pesando aproximadamente 122 gramas. A droga estava em posse de Rosemeire Pereira da Silva que realizava uma visita e revelou que entregaria ao custodiado Rodrigo da Silva Bastos.  
 
Rosemeire também informou que outra visitante, Ana Paula Sobrinho Ribeiro, que mora com a mesma, havia lhe ajudado a preparar os alimentos com drogas para entrar na Penitenciária de Dois Irmãos do Buriti.
 
Aos policiais civis, Rosemeire ainda afirmou que havia mais quantidade de substância entorpecente guardada dentro de um travesseiro em sua residência. Assim, o investigador de polícia plantonista, juntamente com um policial militar, se deslocou até o endereço da autora e, com sua autorização, os policiais realizaram buscas no local e encontraram uma porção de substancia análoga à maconha pesando aproximadamente 7 gramas. Ao questionarem Rosemeire sobre o travesseiro em que estava o restante do entorpecente de Ana Paula, a mesma informou que provavelmente alguém foi até a casa pegá-lo, pois todos estavam sabendo do ocorrido e provavelmente poderiam ter levado para casa de sujeito conhecido como “Luquinhas”.
 
Diante disso, os policiais seguiram rumo ao endereço do suspeito Lucas dos Santos Gonçalves, e encontraram em sua residência o mencionado travesseiro contendo 3 trouxas de substância análoga à cocaína, pesando aproximadamente 21 gramas, uma trouxa de sustância análoga à maconha pesando 23 gramas, uma balança digital de precisão e apetrechos para embalar e utilizar entorpecentes.
 
Após, os policiais seguiram até a Penitenciaria de Dois Irmãos do Buriti e, durante a saída das visitas, localizaram e prenderam em flagrante a Ana Paula.  Ainda, durante as diligências, foi identificado o indivíduo Alex Rosa Justino, que teria retirado a droga da casa de Ana Paula e Rosimeire e levou para a casa de Lucas.
 
Todos os envolvidos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia para as providências cabíveis.
 
O custodiado Rodrigo da Silva Bastos afirmou aos policiais que sabia que sua convivente Rosemeire iria entrar com drogas dentro da penitenciária, pois o mesmo estava devendo o valor de R$ 700,00, e que o custodiado com alcunha ¨Castelo¨ (Edimilson Salazar Garcia), marido de Ana Paula, lhe propôs que sua convivente Rosemeire entrasse no estabelecimento penal com a substância entorpecente para que quitasse sua dívida. 
 
Publicado por: Carlos Eduardo Orácio


› FONTE: PC MS