Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Campeã mundial de judô Anna Clara é recebida com festa e carreata em Aquidauana

Publicado em 16/04/2025 Editoria: Brasil


 
Hoje (16), pela manhã, os sons das sirenes e buzinas pelas ruas do centro de Aquidauana anunciavam com muita alegria a chegada da jovem campeã mundial de judô escolar, Anna Clara Alegre Mendes, aquidauanense que lutou bravamente pelo título, no Gymnasiade 2025, o maior campeonato escolar do mundo. 
 
Os jogos foram disputados no período de 4 a 14 de abril, em Zlatibor, na Sérvia. Com apenas 13 anos, Anna Clara escreve seu nome na história do esporte mundial, como campeã mundial da Gymnasiade. 
 
Anna Clara, acompanhada da sua mãe Fátima e do seu sensei e treinador – Osvaldo Benevides Junior, seguiu na carreata no carro do Corpo de Bombeiros, junto com PM e DETRAN, pelas ruas centrais da cidade e depois foi recepcionada com aplausos, abraços e alegria na Prefeitura de Aquidauana, onde familiares, torcida e autoridades esperavam pela jovem campeã.
 
O prefeito Mauro do Atlântico, acompanhado dos vereadores Éverton Romero (presidente), Wezer Lucarelli e Marquinhos Taxista e secretários municipais, além da direção da Escola CEJAR – Profª Cristiane Niz e Maria Inês Garajo, recebeu Anna Clara, agradecendo pela garra com que ela lutou e trouxe o título.
 
“Anna, Aquidauana tem orgulho de você! Você foi à Sérvia, com dedicação, técnica e garra venceu todas as lutas e trouxe esse título inédito para nosso Brasil, nosso MS e nossa cidade. Que você sirva de inspiração para mais crianças e adolescentes. Nosso papel na gestão é estarmos prontos para ajudar e investir no esporte e pode contar conosco”, afirmou o prefeito Mauro do Atlântico.
 
Os vereadores Éverton Romero, Marquinhos Taxista e Wezer Lucarelli também parabenizaram a jovem atleta, falaram do esforço e dedicação com que ela e o sensei Osvaldo vinham treinando ao longo dos anos e que agora, os frutos chegaram, com esse título mundial.
 
Anna Clara conquistou a medalha de ouro na manhã desta sexta-feira (11), após vencer na categoria 36kg. Ela enfrentou as adversarias da Mongólia na sua primeira luta, Ucrânia segunda luta e a final foi com a segunda atleta representante da Mongólia, onde Anna Clara venceu por imobilização a sua oponente.
 


› FONTE: Agecom