Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Ação integrada resulta na prisão de 2 homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma

Publicado em 18/04/2025 Editoria: Polícia


Uma ação integrada das forças policiais resultou, na data de ontem (17), na prisão em flagrante de dois indivíduos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A dupla foi interceptada pela equipe da Força Tática após tentativa de fuga em um veículo alugado, e transportava consigo grande quantidade de entorpecentes e armamento.

A abordagem ocorreu após uma denúncia anônima indicar que um carregamento de drogas chegaria à cidade. Em resposta, as equipes intensificaram as fiscalizações, quando avistaram um veículo modelo Ônix, de cor prata, ocupado por um homem e uma mulher em atitude suspeita. Ao perceberem a aproximação da viatura, o condutor empreendeu fuga, desobedecendo às ordens de parada, sendo necessário o uso de viatura descaracterizada para bloquear a passagem e conter os suspeitos.

Durante a revista veicular, foi sentido um forte odor de substância análoga à maconha, o que levou à descoberta de cinco quilos de maconha, 500 gramas de cocaína e 256 gramas de crack, todos embalados em invólucros com fita adesiva. Também foram localizados dois revólveres calibre .38, das marcas Rossi e Taurus, ambos com numeração suprimida, além de cinco munições calibre .38.

O veículo utilizado estava registrado em nome de uma locadora localizada na cidade de Rondonópolis-MT. Os suspeitos, identificados como F. S., de 31 anos, e B. M. S. V., de 27, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse/porte ilegal de arma de fogo com numeração raspada/suprimida.

A investigação prossegue para apurar possível envolvimento da dupla com organizações criminosas e identificar outros envolvidos.