Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Corinthians enfrenta hoje o Palmeiras na grande final do Paulistão 2020

Publicado em 08/08/2020 Editoria: Esporte


Chegou o grande dia! - Primeiros 90 minutos da decisão se encerrou em 0 a 0. Quem vencer hoje, conquista a taça do Estadual
 
Na tarde deste sábado (08), Corinthians e Palmeiras se enfrentam em busca do título do Paulistão 2020 no Allianz Parque. A decisão, de 180 minutos, já teve seu primeiro encontro na última quarta-feira, na Arena Corinthians, onde o Derby ficou no 0 a 0. Dessa forma, o vencedor desta partida levará o troféu e, em caso de empate, a decisão será nas penalidades.
 
O duelo, que se inicia às 16h30 (horário de Brasília), terá transmissão ao vivo da TV Globo, do SporTV e do Canal Premiere.
 
Timão pronto
 
Na última sexta-feira (07), Tiago Nunes comandou o último treino da equipe antes do confronto. O treinador separou o trabalho final em duas partes. Primeiro, passou instruções em vídeo para os atletas e, na sequência, comandou um treinamento com foco tático.
 
O goleiro Cássio, que atendeu a imprensa de forma online após o treino, falou sobre o confronto: “Com trabalho e empenho conseguimos chegar nessas finais. Mas primeiro precisamos conquistar esse título, será um jogo dificílimo. Vamos tentar fazer um grande jogo e, se Deus quiser, conquistar esse título. Mas é muito chegar nas finais, o Paulista é muito disputado, tem cinco equipes da Série A. É muito difícil enfrentar equipes do interior, pois têm jogadores da Série A, Série B. Fico feliz de chegar em mais uma final”, afirmou.
 
Caminho até a final
 
O Corinthians conquistou a vaga para a fase final da competição após se manter na segunda colocação do grupo D na primeira fase. Nas quartas de final, encarou o Red Bull Bragantino e avançou com uma vitória por 2 a 0 no Morumbi.
 
Já na semifinal, o adversário foi o Mirassol, na Arena Corinthians, e a vitória veio por 1 a 0. Agora, com o empate nos primeiros 90 minutos, basta uma vitória simples sobre o rival para garantir o título.
 
Retrospecto
 
Um equilíbrio grande marca o retrospecto entre Corinthians e Palmeiras. Até hoje, foram 364 jogos, sendo 128 vitórias Alvinegras, 109 empates e 127 derrotas.
 
Último confronto no Allianz Parque
 
A última vez que os clubes se enfrentaram no Allianz Parque foi pela primeira fase do Paulistão  2019, e o Coringão venceu por 1 a 0, gol marcado por Danilo Avelar. No estádio, o Timão também leva vantagem sobre o rival: quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
 


› FONTE: Agência Corinthians