Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Saúde de Aquidauana confirma 3 mortes e 50 novos casos de coronavirus

Publicado em 09/08/2020 Editoria: Saúde


Neste domingo, 09 de agosto, Aquidauana tem 50 novos casos positivos de coronavírus, sendo 47 casos ativos e 3 óbitos. Os casos ativos estão divididos em: 30 indígenas e 17 não indígenas, na área urbana de Aquidauana.
 
Os óbitos por Covid-19 registrados são, 1 mulher, 83 anos, branca, sem comorbidade relatada e que morava na vila Santa Terezinha. Ela estava internada no Hospital Regional de Campo Grande, teve complicações médicas, não resistiu e faleceu ontem à noite (08/08).
 
A 2ª morte é de um homem, 49 anos, indígena, diabético, era morador da Aldeia Limão Verde e estava internado no Hospital Regional de Aquidauana. Ele teve quadro de saúde agravado, não resistiu e faleceu neste domingo, (09). 
 
O 3º óbito é homem que tinha 75 anos, indígena, morador da Aldeia Água Branca, diabético ele estava internado no Hospital Regional de Campo Grande. A sua situação de saúde se agravou e ele faleceu ontem (08).
 
A Vigilância Epidemiológica Municipal informa que Aquidauana tem 220 pessoas já recuperadas da Covid-19, tem 404 amostras para teste de coronavírus no Lacen em Campo Grande. 
 
Aquidauana soma neste domingo 734 casos confirmados de contágio pelo coronavirus, sendo que 491 casos ainda são positivos e estão isolamento domiciliar ou em atendimento hospitalar. Até o momento, infelizmente, foram registrados 23 óbitos pela COVID-19, sendo que 14 vitimas que foram à óbito são indígenas e 9 não indígenas.
 
Das 491 pessoas positivas ativas em Aquidauana, 9 pessoas estão hospitalizadas, sendo: 05 indígenas em leitos clínicos e 01 não indígena em leitos clínicos no Hospital Regional de Aquidauana. No Hospital CASSEMS estão 3 pacientes não indígenas em leitos clínicos.
 
O Hospital Regional de Aquidauana, além dos pacientes de Covid-19 de Aquidauana, também tem mais 2 pessoas positivas em leito de UTI e mais 2 casos suspeitos em leitos clínicos, e são todos pacientes do município de Miranda.