Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Veado ferido por tiro é resgatado em chácara pela PMA de Aquidauana

Publicado em 06/04/2021 Editoria: Cidade


Um animal silvestre da espécie Mazama gouazoubira (veado-catingueiro) foi capturado às 15h00 de hoje (4), por Policiais Militares Ambientais de Aquidauana, em uma chácara localizada a 12 km da cidade, à margem da rodovia BR 477.
 
A equipe foi acionada pelo proprietário da chácara, de 59 anos, o qual informava que o animal havia aparecido nas proximidades da sede da propriedade e aparentava estar ferido na região do pescoço.
 
Os Policiais foram ao local, efetuaram a captura do animal e o colocaram em uma caixa de contenção. O veado estava com um ferimento, aparentemente provocado por arma de fogo na altura do pescoço.
 
Ele foi levado para a cidade para atendimento veterinário e, assim que estiver com a saúde estabilizada, será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande.
 
Como o ferimento era recente, a equipe voltou ao local e realizou diligências pelas imediações a fim de encontrar o possível, ou possíveis caçadores, porém, ninguém foi encontrado e nenhuma informação foi conseguida que pudesse ajudar na identificação da autoriza do crime.
 


› FONTE: PMA-MS