Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Vacinação avança em Aquidauana e Geraldo Resende elogia equipe

Publicado em 17/07/2021 Editoria: Saúde


Neste sábado a Saúde de Aquidauana aplicou 460 doses de esperança ao retroagir a faixa etária sem pular etapa para vacinar pessoas acima de 18 anos.
 
Se levar em consideração a meta vacinavel em Aquidauana que é de 34.874 pessoas, o percentual de imunizados com a 1ª dose seria de 86,94% neste sábado (17) de acordo com dados do vacinometro.
 
Em relação a imunização completa com aplicação de duas doses ou de dose unica o percentual chega a 33,95% da meta vacinável com faixa etária acima de 18 anos.
 
considerando a população do municipio de Aquidauana tendo como fonte o DATASUS-  Ministério da Saúde a aplicação da 1ª dose atingiu o percentual de 63,12%. Imunização completa é de 33,95%.
 
Repercussão
 
Na manhã deste sábado o Secretário de Estado de Saúde Geraldo Resende em entrevista ao radialista Wilson de Carvalho no programa América News Conteúdo na FM 100,9 elogiou a Prefeitura de Aquidauana por avançar na aplicação da vacina chegando aos jovens acima de 18 anos. “Parabéns Aquidauana”, disse ele.

Geraldo Resende disse ainda que espera ter vacina para fazer repescagem todos os dias. “É muito importante”.

Se alguém por ventura deixou de vacinar por qualquer problema e procurar um posto de vacinação na faixa etária acima da que está sendo vacinada, deve sim, ser imunizado. “Ninguém deve voltar para a casa sem tomar a vacina”, explicou o secretário Geraldo Resende.

Lugar de vacina não é na geladeira. Lugar de vacina é no braço. Quanto mais rápido a gente vacinar, mais vidas serão preservadas.

O prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro afirmou que esse avanço é uma conquista que significa "mais vidas sendo protegidas e salvas". Essa marca é fruto do trabalho em equipe, coletivo e determinado dos servidores da Prefeitura de Aquidauana, em especial a equipe da Saúde. "Importante que a população busque proteção na vacina para que possamos retornar à normalidade", frisou.
 
Fato!
 
 Mesmo diante desses dados positivos, a Prefeitura de Aquidauana continua alertando a população, de que não é hora de menosprezar as medidas de biossegurança e descuidar-se.  Continue ajudando a salvar vidas, inclusive, a sua e de sua família.
 
Respeite o distanciamento social e use máscara
Evite aglomerações
Higienize as mãos frequentemente
Procure atendimento médico se tiver febre, tosse e dificuldade para respirar. 
Ao chegar sua vez, vacine-se!
 
A integra da entrevista com o Secretário de Estado de Saúde está disponivel em nossa rede social no Facebook. Acesse pelo link Click Aqui