Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

SAMU de Aquidauana realiza resgate e atendimento a homem no Pantanal

Publicado em 28/08/2021 Editoria: Saúde


Vítima de um acidente de trabalho com queda de árvore, um homem de 46 anos foi socorrido na tarde de ontem, sexta-feira (27) por equipe do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, de Aquidauana, em uma fazenda na região do Pantanal.
 
O homem estava com outro colega fazendo corte de árvores para uso na fazenda, quando um dos troncos ao ser cortado, o atingiu. Os parceiros de trabalho então acionaram o socorro e permaneceram com a vítima no local do acidente, até a chegada da equipe do SAMU.
 
A propriedade é difícil acesso, onde a equipe percorreu mais de 80 quilometros pela estrada do Taboco, além de outro acesso vicinal até chegar ao local. A equipe de socorristas ainda teve que se deslocar a pé uma boa parte do percurso, devido as condições de acesso, até chegar ao trabalhador.
 
Realizados os primeiros procedimentos, o paciente foi estabilizado e precisou ser removido do local até o Pronto-Socorro do Hospital Regional Dr. Estácio Muniz. Os socorristas transportaram o homem em uma prancha, com a ajuda dos outros trabalhadores, nos braços até onde se encontrava a ambulância.
 
O paciente chegou a Unidade Hospitalar consciente, orientado, embora com muitas dores, sendo atendido de imediato pela equipe médica, onde foi solicitado vários exames.


› FONTE: JNE