Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Crianças do CMEI Bezerra de Menezes participam de blitz educativa

Publicado em 27/05/2022 Editoria: Trânsito


Ensinar às crianças desde cedo as regras do trânsito é uma questão de cidadania e segurança, uma forma de prevenir acidentes e de ajudar a formar uma consciência crítica e responsável nos futuros condutores.
 
De forma lúdica, os alunos do CMEI Bezerra de Menezes estiveram participando de uma palestra e uma blitz educativa, em frente a própria unidade escolar.
 
As crianças, orientadas pelos professores, estiveram distribuindo panfletos sobre o Maio Amarelo e, também, mostrando para quem passava pelo local sobre a importância de obedecer a sinalização e respeitar a faixa de pedestres. 
 
A atividade foi uma iniciativa do CMEI Bezerra de Menezes em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) e apoio do 7º Batalhão da Polícia Militar e DETRAN de Aquidauana. 
 
Essa ação com as crianças também é importante na prática didática, por ser a Educação no Trânsito um tema transversal. Com esse tipo de atividade trabalha-se com as crianças a percepção de riscos, ajuda a entender e diferenciar as situações de perigosas e as seguras no trânsito. 
 
A secretária municipal de Educação, Wilsandra Béda, a diretora executiva do gabinete, Selma Suleiman, o diretor municipal de Trânsito - Flávio Gomes Filho e a coordenação para a Educação no Trânsito - Ana Cipro acompanharam a realização da atividade com as crianças.
 


› FONTE: Agecom