Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura de Anastácio celebra convênios com entidades e garante repasse

Publicado em 06/05/2019 Editoria: Cidade


Foto Luiz - Foto Real

Foto Luiz - Foto Real

Na manhã da última quinta-feira, 02 de maio, foi realizado a celebração de convênios com entidades parceiras como Pestalozzi, SOME, Lar Betânia, Seduc, Projeto Patrulha Mirim, Florestinha, Pelotão Esperança, Bombeiros do Amanhã, APAE e Viver Ativo.
 
Nesta data, a garantia de direto e acesso, concretizam de fato e de direito com as pactuações de convênios e termos de cooperações, marcos importantes que direcionam e norteiam as ações dos nossos munícipes, relevante a atuação do poder executivo municipal, o olhar atento e estimado a toda essa população.
 
O prefeito Nildo Alves de Albres e a primeira-dama Cássia Albres enalteceram os projetos desenvolvidos e reforçaram que essas entidades muito orgulham pelo trabalho desenvolvido com a população de Anastácio. Já a secretária municipal de Assistência Social Cíntia Fagundes mencionou que "cuidamos deles hoje, para que eles cuidem de nós amanhã", referenciando as crianças e adolescentes atendidos por esses locais.
 
O momento em que a palavra foi dada aos representantes das entidades foi de muita emoção, pelo reconhecimento à parceria com a prefeitura de Anastácio.
 
O presidente do Seduc, professor Wilson Araújo Santana, agradeceu o apoio, que muito auxilia o clube em suas atividades, pois além de atender os alunos de Anastácio de Aquidauana, a Casa Seduc, que abriga garotos que vem de outros Estados com o sonho de se tornar jogador de futebol. "Vocês tem em Anastácio um único clube do Brasil, em todas as categorias de base que é pentacampeão estadual consecutivo e, em 2019 busca o hexa. Com 370 troféus, é um dos orgulhos de Anastácio".
 
Já a presidente do Lar Betânia, Geruza Cabral, destacou a ajuda que o prefeito Nildo Alves de Albres tem disponibilizado à Instituição. "Meu marido foi quem criou o Lar Betânia e nos mandatos passados, como era difícil ele conseguir ajuda das prefeituras, quantas vezes ele ficou aproximadamente 2 horas esperando para ser atendido e eu o questionava se ele precisava passar por aquilo e ele dizia que não era para ele e sim para pessoas que precisavam de ajuda para se livrar da dependência química. Quando Nildo assumiu o mandato, essa realidade mudou, nós não precisamos mais ficar todo aquele tempo esperando para ser atendidos, para que o recurso fosse enviado. Além da quantia mensal, a Secretaria de Saúde também nos dá suporte", disse emocionada.
 
A representante da SOME, também agradeceu a gestão e disse ser a primeira vez que a Instituição tem um convênio municipal. "Também sempre ficamos naquela espera de ser atendidos, mas hoje essa realidade mudou e temos o privilégio de ter acesso a sala do prefeito de Anastácio e nossa equipe ser muito bem atendida, então só tenho a agradecer".
 
 
O presidente da Pestalozzi, Nelson Scaff, também usou a palavra para agradecer a parceria da prefeitura de Anastácio e reforçou que o local é referência em estrutura e atendimento no Estado de Mato Grosso do Sul, completando 35 anos de atividade em 2019, com ajuda de parceiros e de iniciativas como a da Prefeitura de Anastácio.
 
Além de secretários e representantes municipais, estiveram presentes no ato, os vereadores Lincoln Pellicioni - presidente da Câmara Municipal de Anastácio, Raphael Albuquerque, Eduardo Carpejani, Igor Cambucá, Lourival José Barbosa, Professor Aldo José dos Santos e Marcelo Meireles.


› FONTE: Assessoria