Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Rose Modesto vai destinar meio milhão de reais para a Saúde de Anastácio

Publicado em 05/07/2019 Editoria: Saúde


Uma emenda da deputada federal Rose Modesto no valor de R$ 500 mil será destinada para a área da Saúde, em Anastácio. O recurso que foi solicitado pelo prefeito Nildo Alves de Albres, vai para conta do Fundo Municipal de Saúde e será utilizado para custeio e ampliação das atividades de promoção e prevenção de doenças.

Conforme orientação do Mistério da Saúde, a emenda do parlamentar poderá ser aplicada para o incremento do Teto de Média e Alta Complexidade (MAC) ou no Piso de Atenção Básica (PAB), que financia as ações básicas de saúde.

A pedido do prefeito, a secretária municipal de Saúde Aline Cauneto, junto com a coordenadora da Vigilância em Saúde Andrea Dallaqua, que está em Brasília participando de um congresso nacional, agradeceu pessoalmente o apoio da deputada e reforçou que parte do valor será investido para reorganizar demandas do hospital em Anastácio, como cirurgias eletivas, entre outros.

Parte do recurso também será destinado para a Atenção Básica, que desenvolve um papel fundamental, uma vez que é o centro de comunicação com toda a Rede de Atenção à Saúde no município.

Os principais serviços oferecidos são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

 



› FONTE: Assessoria