Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Estudantes de Matemática em Aquidauana apresentam trabalhos em Cuiabá

Publicado em 19/07/2019 Editoria: Educação


Aquidauana (CPAQ), continuam fortalecendo os resultados das pesquisas desenvolvidas no câmpus. Dessa vez, acadêmicos de Matemática viajaram para a capital do estado de Mato Grosso e apresentaram trabalhos científicos em um importante evento nacional.

Com o subsídio do Auxílio para Participação de Estudantes em Eventos (APEE), concedido pela UFMS, os estudantes Geovana Tavares Figueiredo, Ludier Mariano Rosa e Luiza Cordeiro de Andrade Faustino, do 8º semestre do Curso de Matemática, acompanhados pela Professora Juliana Alves, participaram do XIII Encontro Nacional de Educação Matemática (ENEM), realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). O evento aconteceu entre os dias 14 a 17 de julho, na capital mato-grossense.

Geovana Tavares Figueiredo – “Uma experiência com aluno autista na educação básica” (pôster);

Ludier Mariano Rosa – “Reflexões sobre as práticas durante a formação inicial de um professor de matemática”, orientado pela Profa. Susilene Garcia (comunicação científica);


Luiza Cordeiro de Andrade Faustino – “Ambientando à residência pedagógica”, orientada pela Profa. Juliana Alves (comunicação científica).

Segundo a Profa. Juliana Alves, foi uma boa oportunidade de crescimento para os alunos: “com palestras, comunicações, minicursos, pôsteres, lançamento de livros, dentre outras atividades, o evento proporcionou aos acadêmicos diversas aprendizagens, momentos de formação, troca de experiências e contatos, inclusive porque os estudantes pretendem ingressar na pós-graduação após o término de seu curso no CPAQ”.

O ENEM ocorre a cada três anos e é o mais importante evento da área no âmbito nacional, congregando professores da Educação Básica, professores e estudantes das Licenciaturas em Matemática e em Pedagogia, estudantes da Pós-graduação e pesquisadores.

A edição deste ano discutiu a temática “Educação Matemática com as Escolas da Educação Básica: interfaces entre pesquisas e salas de aula”.

Confira aqui as mais fotos das apresentações.

 



› FONTE: UFMS - Aquidauana