Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana está inserida no Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021

Publicado em 28/08/2019 Editoria: Turismo


O Ministério do Turismo divulgou nesta segunda-feira (26), no Diário Oficial da União (DOU), o novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. Ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país foram validadas pela Pasta e incluídas na atualização da plataforma, dentre elas Aquidauana.
 
A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Aquidauana (SECTUR) comemora a inclusão do município no Mapa do Turismo Brasileiro, pois significa que o trabalho de estruturação, documentação e mapeamento que está sendo feito ao longo da gestão do prefeito Odilon Ribeiro, com ativação do COMTUR e participação do trade local tem surtido efeito junto a política nacional de turismo.
 
 
Aquidauana recebeu três certificados, cuja a certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.
 
Além da necessidade de o município ter um órgão de turismo em atividade e conselho municipal funcionando, o novo mapa adotou outros critérios obrigatórios para a participação na plataforma: orçamento próprio destinado ao turismo e possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.
 
O novo Mapa do Turismo está disponível no site: www.mapa.turismo.gov.br.
 
Conheça o Mapa do Turismo Brasileiro:  https://bit.ly/2MFIHVI