Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Senac participa de evento para fortalecimento do turismo em Aquidauana

Publicado em 15/04/2024 Editoria: Turismo


A diretora do Senac Turismo e Gastronomia, Roberta Francis, e a consultora de Segurança dos Alimentos do Senac MS, Simone Demenciano, participam nesta segunda-feira (15), em Aquidauana, do “Encontro Produzimos e Consumimos Aqui!", que tem o objetivo de fortalecer o turismo local e promover a valorização dos produtos regionais, voltado a empresários do segmento de hospedagem, alimentação, produtores e artesãos locais.

O evento será realizado às 19h, no auditório da UFMS.

Na oportunidade, as representantes do Senac irão realizar a palestra “A importância da oferta de produtos regionais no bem receber para o turismo”, durante uma mesa redonda. “Vamos falar um pouco sobre a nossa experiência no restaurante-escola terradaságuas, com a Certificação DEL Ouro, ao atendimento de 98% dos requisitos da certificação, e sobre a nossa vivência nas consultorias dentro dos atrativos turísticos, hotéis, bares e restaurantes”, explica Roberta Francis.

O objetivo do evento é despertar o empresário para uma melhor experiência do turista que visita a região. Na oportunidade, serão apresentados cases de sucesso e propostas para ampliação da oferta e criatividade, desde a elaboração de produtos que caracterizam a cultura gastronômica regional, até mesmo uma proposta de alimentação, com almoço, jantar e café da manhã de hotel, utilizando insumos regionais.

O evento será realizado pelo Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), por meio da Câmara Técnica de Turismo e Sustentabilidade, em parceria com o Senac MS e a Prefeitura de Aquidauana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.