Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Cultivo de horta estimula alimentação saudável em escola de Aquidauana

Publicado em 19/09/2019 Editoria: Educação


"Plantando, cuidando, colhendo e consumindo produtos da horta será inesquecível, aprendizagem pra vida toda", destacou a diretora Joelma Medeiros.

Bons exemplos a gente leva para vida! Pensando nisso, em poder proporcionar uma experiência significativa sobre alimentação saudável, os professores da Escola Municipal Marisa Nogueira Rosa Scaff montaram uma horta com os alunos para as aulas práticas.

Uma parceria entre Programa Agrinho/SENAR-MS com Secretaria Municipal de Educação e colaboradores, deram &39;vida&39; a horta, cujas hortaliças já estão complementando os cardápios da merenda escolar.

Em 2018, foi revitalizada a horta com a ajuda dos Engenheiros Florestais Bruno Paiva e Léia Carla Rodrigues dos Santos Larson, juntamente com os estagiários Heron Luís Caressia e Luana de Almeida Moreno e apoio da Secretaria de Produção e Meio Ambiente.

Nesse projeto também há a colaboração do servidor Renê Martinez (Sindicato Rural de Aquidauana), Ana Rita Marques (SEMED), membros da Associação de Pais e Mestres.

Por meio de recursos financeiros e com ajuda dos pais Gilmar Silvio Neves, Maria Aparecida dos Santos, Márcia de Souza Resende, a escola conta com a horta ativa, recebendo manutenção e, principalmente, propiciando uma aprendizagem integral aos alunos.

"Plantando, cuidando, colhendo e consumindo produtos da horta será inesquecível, aprendizagem pra vida toda", destacou a diretora Joelma Medeiros.