Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Amanhã (10) tem Encontro de Comitivas em Parque de Aquidauana

Publicado em 09/11/2019 Editoria: Cidade


Amanhã, domingo, 10 de novembro, das 09h às 19h, o Parque da Lagoa Comprida vai sediar o 5ª Encontro das Comitivas, levando música, cultura, tradição pantaneira e uma gastronomia para lá de saborosa, prometendo agradar até os paladares mais exigentes.
 
O Encontro de Comitivas de Aquidauana chega a sua quinta edição, sob realização da Prefeitura de Aquidauana, com coordenação geral da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECTUR) em parceria com as comitivas aquidauanenses e apoio do Governo do Estado por meio das Fundações de Turismo e Cultura de MS.
 
De com a organização, para domingo já estão confirmadas a presença de 05 comitivas e a expectativa é outras também compareçam para o evento. Vale destacar que o evento é realizada na parte externa da Lagoa Comprida, com acesso pela Rua Giovanne Toscano de Brito.
 
A expectativa da organização é de que passe pelo evento cerca de 4 a 5 mil pessoas durante todo o dia. O tradicional baile carapé será com a animação do grupo “Nosso Balanço” e “Grupo de Tranco e Vaneira”. Também haverá lazer e recreação infantil e concurso de comitivas. 
 
Nesse concurso o objetivo é escolher a “Melhor Comida de Comitiva”, com o intuito de valorizar a gastronomia local, fomentar o Turismo Gastronômico e despertar nos locais o sentimento de pertença e valorização, por meio do reconhecimento dos costumes e geração de renda.
 
Os jurados analisarão e avaliarão os pratos das comitivas no concurso, levando em conta os requisitos: sabor, ingredientes tradicionais, organização da cozinha/utensílios e apresentação.
 
Ao realizar o 5º Encontro de Comitivas, no Parque Municipal da Lagoa Comprida, a Administração Municipal busca proporcionar horas de lazer e entretenimento para a população local e seu entorno, assim como turistas e visitantes, com o propósito de fomentar a gastronomia regional, evidenciando a culinária pantaneira. 
 
“Queremos fortalecer a nossa cultura pantaneira, das comitivas, dando visibilidade e oportunizando lazer e renda. Vamos receber a todos com muito carinho e esperamos que esse ano seja sucesso, de novo, o Encontro de Comitivas”, destacou o prefeito Odilon Ribeiro.
 
O secretário da SECTUR, Humberto Torres reforça ainda que o evento também visa fortalecer a atividade turística desenvolvida na região, com a promoção e valorização da Cultura Pantaneira e seus legados para comunidade local e visitantes, despertando na comunidade o sentimento de pertença, valorização e orgulho da cultura e gastronomia local.
 
Então, o 5ª Encontro das Comitivas neste domingo (10) é uma opção de lazer e entretenimento para toda a família, com estrutura e uma programação especial. Prestigie.
 


› FONTE: Agecom