Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Prefeitura de Anastácio adquire bisturi eletrônico para hospital municipal

Publicado em 22/11/2019 Editoria: Saúde


O atendimento médico em Anastácio está melhor a cada dia e as cirurgias eletivas, uma antiga reivindicação da população, voltarão a acontecer em dezembro.
 
Na manhã de hoje (22), o Prefeito Nildo Alves e a Secretária de Saúde Aline Cauneto fizeram a entrega de um bisturi eletrônico que será utilizado para a realização das cirurgias eletivas ginecológicas, de hérnia, vesícula, e de urologia.
 
Adquirido com recursos próprios, o equipamento, um bisturi eletrônico SS-501SX, custou R$ 36 mil e foi um pedido da equipe médica, pois é o que tem de melhor nessa área e concentra múltiplas funções de corte e coagulação, essenciais em procedimentos avançados, que exigem rápida hemostasia e controle preciso ao cirurgião.
 
O agendamento para fazer a cirurgia eletiva já está acontecendo nos ESFs, de onde o paciente é encaminhado para uma consulta de triagem no CEM. Realizados todos os exames e após o resultados dos mesmos, o paciente é direcionado para a cirurgia.
 
“Estamos trabalhando para melhorar as condições de vida da nossa população. É importante que o cidadão tenha um atendimento de qualidade em Anastácio e estamos investindo muito na saúde de nosso município.
 
A partir de dezembro faremos as cirurgias eletivas e vamos divulgar as datas de um mutirão para zerar a fila de espera por exames, e vamos implantar, muito em breve, o atendimento médico 24h no Hospital Municipal. São conquistas que muito nos orgulham porque beneficiam diretamente as famílias anastacianas”, disse o Prefeito Nildo.