Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

UFMS abre cadastro para catalogar produtos e serviços da região durante a pandemia

Publicado em 31/05/2020 Editoria: Cidade


O Projeto Conectando visa facilitar o acesso dos consumidores aos produtos e serviços em tempos de pandemia, provocada pelo novo coronavírus, além de promover os negócios que apresentem a opção de delivery e/ou prestação de serviços em domicílio.
 
Em uma iniciativa inédita, o Campus de Aquidauana (CPAQ) da UFMS catalogará os produtos e serviços oferecidos por empreendedores de Aquidauana e região durante a pandemia. A ação vem do Curso de Administração, por meio do projeto “Conectando as micro e pequenas empresas aos consumidores no combate à Covid-19”, coordenado pela Professora Daniela Althoff Philippi.
 
A sua empresa realiza a entrega de produtos no modo delivery e/ou presta serviços em domicílio e quer divulgá-los em projeto da UFMS por meio de um catálogo virtual, onde consumidores poderão conhecê-lo?
 
Caso positivo, o primeiro passo é preencher um questionário! Podem participar microempreendedores individuais e micro e pequenas empresas de Aquidauana e Anastácio com CNPJ.
 
O Projeto Conectando visa facilitar o acesso dos consumidores aos produtos e serviços em tempos de pandemia, provocada pelo novo coronavírus, além de promover os negócios que apresentem a opção de delivery e/ou prestação de serviços em domicílio. Na plataforma, uma espécie de catálogo, constarão informações das empresas cadastradas, como nome, contato, produtos e serviços oferecidos.
 
A ideia é evitar a circulação, diminuindo os riscos de contágio aos consumidores e população, conforme recomendam o Ministério da Saúde e a Organização Mundial de Saúde, e prestigiar as empresas que estão se reinventando em tempos de pandemia, promovendo-as, além de incentivar o comércio e, consequentemente, o desenvolvimento local. “Muitas pessoas não sabem onde adquirir produtos e serviços sem se deslocarem das suas residências. Serão, então, disponibilizadas informações úteis à população de Aquidauana, Anastácio e região, conectando quem precisa dos produtos/serviços a quem os dispõe”, destaca a Prof. Daniela Philippi.
 
Aos empresários interessados, responder o questionário é o primeiro passo, para que então, após a análise e aprovação dos dados, possam preencher a ficha cadastral para participação no projeto, comprometendo-se a atualizar as informações no caso de mudanças.
 
No catálogo, serão disponibilizadas informações diversas, tais como produtos oferecidos, serviços prestados, horários de atendimento e modos de atendimento, que atendam ao propósito do projeto (como delivery e entrega em domicílio). O catálogo ficará à disposição dos consumidores nos canais de divulgação da UFMS, em especial, no site do CPAQ.
 
Interessado? Preencha o questionário em: https://forms.gle/GsJVjEGH6TuAtXUr8.
 
Docentes e estudantes do curso de Administração do campus de Aquidauana (CPAQ) estão empenhados no desenvolvimento do projeto: Professoras Daniela Althoff Philippi e Ana Grazile Lourenço Toledo e acadêmicos Kamila Rocha de Oliveira (bolsista do projeto), Anderson Queiroz Quirino, Bruno dos Santos Zanuncio, Fabiana Peralta Miranda, Jayane Vasques Martins e Laisa Darnizot dos Santos.
 
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: admcontracovid.cpaq@ufms.br
 


› FONTE: UFMS Aquidauana