Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Vigilância Sanitária fiscaliza comercio noturno em Aquidauana

Publicado em 28/06/2020 Editoria: Saúde


Neste período de prevenção e combate ao coronavírus, a Prefeitura de Aquidauana por meio da Vigilância Sanitária e Ambiental (VISA) tem intensificado as ações de orientação e fiscalização aos estabelecimentos comerciais do período diurno e noturno e à população em geral. Inclusive, checando denúncias recebidas através da comunidade, de que há locais descumprindo as normas de prevenção ao Covid-19.
 
Nas visitas da VISA, com foco na orientação e fiscalização, tanto diurnas ou noturnas, os comerciantes e funcionários e clientes que estiverem nos locais estão sendo informados sobre evitar aglomeração de pessoas, fazer a organização de filas e mesas com distância mínima de um metro e meio entre as pessoas, disponibilizar, preferencialmente, álcool gel 70% ou, na falta deste, local apropriado para higienização com água e sabão para uso dos clientes e funcionários e aumentar a frequência de limpeza de superfícies.
 
"Em Aquidauana, os nossos profissionais de saúde da VISA estão desenvolvendo diuturnamente atividades efetivas de prevenção e fiscalização, temos o apoio da Polícia Militar e da Polícia Civil de Aquidauana. Se necessário, a equipe além da orientação, fiscalização também está apta e amparada legalmente para notificar os estabelecimentos que não estiverem cumprimento devidamente as medidas de contenção necessárias nesse período de pandemia, conforme notas técnicas da ANVISA e decretos municipais", explicou a secretária municipal de Saúde, Cláudia Franco Souza.
 
 


› FONTE: Agecom