Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aumenta o número de exames de Aquidauana no LACEN sem resultado

Publicado em 07/07/2020 Editoria: Cidade


Hoje, 07, sobem para 58 a quantidade de amostras de casos suspeitos de coronavírus em Aquidauana, devidamente cadastradas no Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), aguardando testagem para Covid-19.
 
Conforme o relatório do Lacen, das 42 amostras enviadas até ontem (06), 19 amostras testaram negativo e novas amostras foram encaminhadas totalizando 58 para análise.
 
Os testes de RT-PCR (que não é teste rápido) do Lacen estão demorando um pouco mais para serem divulgados os resultados devido à grande quantidade de exames que o laboratório está recebendo de todos os municípios.
 
A Vigilância Epidemiológica de Aquidauana pede encarecidamente aos moradores para que reforcem diariamente os cuidados de prevenção, principalmente: ficar em casa o maior tempo possível; evitar sair sem extrema necessidade; evitar viajar e receber visitas; usar máscara o tempo todo e em todos os lugares; lavar as mãos com água e sabão constantemente; usar álcool em gel 70°; não compartilhar tereré e chimarrão; evitar festas e aglomerações. 
 
O descuido e o descumprimento às medidas de prevenção podem gerar muitos transtornos para você, cidadão e para sua família. Pois, quem não se previne, coloca em risco a sua vida e a de outros.
 
O vírus está se propagando rapidamente em nosso MS e a Prefeitura de Aquidauana precisa da ajuda da população para evitar um surto na cidade e um colapso na rede municipal de saúde. Colabore com o trabalho dos nossos profissionais de saúde: previna-se, cuide-se!
 
Pela não conclusão de exames laboratoriais, Aquidauana ainda permanece com 6 casos confirmados de contágio pelo Coronavirus, dos seis, 3 já estão recuperados.
 
As 58 pessoas cujas amostras foram coletadas precisam se manter em isolamento para evitar a propagação da doença no caso de que estejam contaminados.
 
Distanciamento social
Isolamento
Uso de máscara
Higiene das mãos