Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Anta é resgatada de piscina pela terceira vez em Campo Grande

Publicado em 08/07/2020 Editoria: Cidade


Polícia Militar Ambiental e Bombeiros de Campo Grande resgatam anta de piscina em chácara próxima ao aeroporto Santa Maria pela terceira vez
 
Mesmo depois de notificada verbalmente a realizar a proteção de uma piscina, a proprietária de uma chácara acionou hoje a PMA para retirar uma anta de sua piscina.
 
Os Policiais Militares de Campo Grande foram acionados hoje (7) pela manhã, pela moradora de da chácara localizada na região do aeroporto Santa Maria, em razão da presença de um animal silvestre da espécie anta (Tapirus terrestres), que teria caído dentro de sua piscina.
 
Os Policiais rapidamente solicitaram ajuda do Corpo de Bombeiros, foram ao local e conseguiram retirar a anta da piscina. No dia 20 do mês passado (junho), a PMA e Bombeiros tinham resgatado uma anta da mesma piscina. Não se sabe se seria a mesa que caíra nas outras duas vezes.
 
As equipes perceberam que o bicho não apresentava ferimentos e nem outro problema de saúde e o soltaram no local. A proprietária da residência foi orientada a cercar sua piscina.
 
Dessa vez a proprietária da chácara será notificada por escrito a tomar providência de proteção da piscina. Caso não cumpra, poderá ser autuada e processada penalmente, com base na Lei Federal nº 9.605/12/2/1998, no seu artigo 68 que diz:
 
Deixar, aquele que tiver o dever legal ou contratual de fazê-lo, de cumprir obrigação de relevante interesse ambiental: Pena - detenção, de um a três anos, e multa. Parágrafo único. Se o crime é culposo, a pena é de três meses a um ano, sem prejuízo da multa.
 


› FONTE: PMA MS