Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Homem que forjou sequestro para encobrir roubo de avião está preso

Publicado em 30/07/2020 Editoria: Polícia


A Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado – Deco deu cumprimento na tarde de ontem, quarta-feira (29) ao mandado de prisão preventiva em desfavor de mais um indiciado na apuração que elucidou o falso sequestro, cárcere e roubo simulado de aeronave ocorrido na cidade de Paranaíba, em junho de 2019, a cargo de facção criminosa.
 
O foragido se apresentou na Especializada, após entendimento entre a unidade e o advogado que o representa, após mais de dez dias do conhecimento da decisão judicial decretada em desfavor do mesmo.
 
Quando da notícia do fato pela Polícia Civil em 2019, o suspeito se apresentou como vítima, porém, teve sua prisão temporária decretada após diversas divergências constatadas pela equipe da Deco durante a reprodução simulada dos fatos.
 
A Operação Ícaro fase Rota Caipira, que foi desencadeada para tal apuração, já conta com 3 presos preventivos recolhidos ao sistema prisional e trabalha na identificação de outros membros da facção criminosa que articulou a prática criminosa na cidade de Paranaíba com vistas a transportar seus membros para países vizinhos para prática delituosa de narcotráfico em laboratórios clandestinos na Bolívia e Paraguai.
 


› FONTE: PC MS