Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Saúde de Aquidauana reconhece dedicação dos que atuam na linha de frente

Publicado em 31/07/2020 Editoria: Saúde


Prefeitura de Aquidauana tem se mobilizado através da Secretaria de Saúde para oferecer as condições necessários ao enfrentamento nesta guerra contra o coronavírus. 
 
Diversas equipes estão atuando em várias frentes para conter a disseminação do coronavírus no município de Aquidauana, um dos maiores em extensão territorial de MS com 4 distritos e 11 aldeias. A Prefeitura de Aquidauana mantem equipes atuando nos distritos de Camisão, Piraputanga, Taunay e Cipolândia.
 
Nas aldeias a Saúde de Aquidauana disponibilizou equipe para dar apoio a SESAU - Secretaria Especial de Saúde Indígena responsável pela saúde indígena através do DSEI de MS - Polo de Aquidauana. O deslocamento das equipes é diário.
 
Em Aquidauana, uma estrutura foi disponibilizada no Centro de Especialidades Médicas - CEM para atender casos suspeitos de coronavírus e minimizar o movimento no hospital.
 
O Centro Sintomático Gripal, no CEM de Aquidauana atua com base em uma escala de profissionais da saúde para receber e cuidar dos pacientes que procuram por atendimento.
 
Além disso, nas unidade de Saúde ESFs, nos hospitais, na sede da Secretaria de Saúde e nas coordenadorias é grande o numero de pessoas para fazer a saúde funcionar em prol da comunidade. "São seres humanos comprometidos com a missão, pais e mães de família, cidadãos, como eu e você, que estão se dedicando e colocando suas vidas na linha de frente para ajudar a salvar vidas", disse a imprensa o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro.
 
Cada cidadão precisa fazer sua parte -  Faça a sua parte nessa pandemia: se proteja; não saia de casa se não tiver extrema necessidade e, se precisar sair, use máscara; redobre a higienização; faça o distanciamento social e isolamento domiciliar corretamente; não compartilhe objetos pessoais; não descuide da sua saúde, previna-se! "Precisamos do apoio e prevenção de toda a população. Essa pandemia, esse vírus, não é uma luta só dos profissionais de saúde, mas de toda a comunidade, de todo cidadão", esclareceu a Secretária de Saúde de Aquidauana Cláudia Franco Fernandes.
 
Aquidauana está fechando o mês de julho com alta incidência de casos confirmados de coronavírus e a triste estatística de 12 óbitos. "Lamento e me solidarizo com a família de cada aquidauanense que perdeu a vida para este vírus que é letal e nos priva do convívio com pessoas que amamos. Além dos nossos esforços no trabalho de combate a esta pandemia, peço a Deus proteção a todos e que cada vida perdida seja um anjo a cuidar dos seus entes queridos que continuam no enfrentamento à COVID-19. Desistir jamais!", disse o prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro.
 
Lembra-se: A Prefeitura de Aquidauana está com 2 centros de atendimento para Covid-19:
 
Pessoas gripadas, com sintomas de gripe e quem teve contato com caso suspeito ou positivo da Covid-19 tem atendimento médico disponível nos dois centros de triagem de Aquidauana:
 
01 - Centro de Atendimento Sintomático Gripal no CEM de Aquidauana- Atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com médicos e equipe de enfermagem. 
 
Endereço: Rua Álvaro Pontes - Entrada lateral do CEM de Aquidauana
 
Centro de Triagem do Hospital Regional de Aquidauana – Atendimentos com médicos e equipe de enfermagem: 2ª a 6ª feira, das 17h às 7h da manhã.
Aos sábados e domingos -  atendimento no hospital é por 24 horas
 
Se tiver dúvidas sobre sintomas e onde buscar atendimento para Covid-19, mande mensagem ou whatsapp para: 67 – 9 9225-1296 – tem uma equipe de plantão para te ajudar. NÃO PASSE TROTE, isso prejudica o atendimento.
 
Ajude a combater o coronavírus: previna-se, faça a sua parte e ajude a salvar vidas!
 
Prevenção.
 
Use máscara
Lave as mãos
Distanciamento social
 
Se puder. fiqueemcasa