Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Homem é atuado em Aquidauana por exploração de área protegida

Publicado em 01/08/2020 Editoria: Polícia


Depois de fazer uma apreensão de madeira ilegal no assentamento Indaiá III, no município, a 45 km da cidade há dois dias, Policiais Militares Ambientais de Aquidauana receberam denúncias, de que mais pessoas estariam explorando e armazenando madeira ilegalmente no mesmo assentamento. Uma equipe foi ao local ontem (31) e confirmou a denúncia.
 
Os policiais apreenderam 5 m³ de madeira da espécie aroeira, em formato de palanques para cerca que estavam armazenados no lote de um infrator sem o Documento de Origem Florestal (DOF). O DOF é o documento do órgão ambiental para se ter em depósito, beneficiar ou transportar qualquer produto florestal.
 
O homem (63) não informou de onde a madeira fora explorada, porém, o comum tem sido a retirada de madeira das Reservas Legais coletivas dos assentamentos, ou do próprio lote.
 
Neste caso os Policiais encontraram marcas da exploração, bem como a exploração da área protegida de Reserva Legal do lote com criação de gado. Inclusive, havia um tanque escavado com água para os animais dentro da reserva.
 
O assentado (63), residente Aquidauana, foi autuado administrativamente e multado em R$ 6.500,00. Ele também responderá por crime ambiental de exploração de área protegida por Lei, com pena prevista de um a três anos de detenção.
 
 


› FONTE: PMA MS