Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Profissional de educação física morre aos 41 anos vitima da COVID-19

Publicado em 01/08/2020 Editoria: Saúde


Com imenso pesar, a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) comunica o falecimento de Fabiano da Silva Mosciaro, ocorrido na manhã deste sábado (1º.08), na Santa Casa de Corumbá. O profissional de Educação Física, de 41 anos, veio a óbito em decorrência de complicações pelo novo coronavírus (Covid-19) e deixa familiares, filhos e amigos.
 
Formado em Educação Física pela Universidade Norte do Paraná (Unopar), Mosciaro integrava o quadro de servidores da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec) desde 2017, onde exercia cargo de assessor no setor administrativo.
 
O profissional foi grande colaborador da Fundesporte durante realização de etapa dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, em 2019, e de edições do Eco Pantanal Extremo na Cidade Branca, não medindo esforços para o êxito das competições.
 
Como atleta, o corumbaense destacou-se no handebol, modalidade pela qual se apaixonou e se debruçou durante o período acadêmico. Além disso, praticou atletismo (destaque para o salto em altura) e kung fu wushu.
 
Mosciaro ficará marcado para sempre na memória pelo seu companheirismo, proatividade, comprometimento profissional e dedicação ao esporte e à Educação Física sul-mato-grossense, além de ter sido querido por todos à sua volta.
 
Neste momento de profunda dor, toda a equipe de servidores da Fundesporte solidariza-se e manifesta apoio à família e amigos, com os mais sinceros sentimentos.