Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

PMA de Jardim em MS fiscaliza os rios Miranda, Formoso e da Prata

Publicado em 07/08/2020 Editoria: Polícia


A Polícia Militar Ambiental de Jardim realizou fiscalização ontem o dia todo e hoje (6) pela manhã, no rio Formoso e rio da Prata, nos quais a pesca é proibida e também no rio Miranda e apreendeu petrechos ilegais para pesca.
 
Nos rios Formoso e da Prata não foi encontrado ninguém pescando, como seria esperado, tendo em vista a proibição, porém, os Policiais retiraram 11 anzóis de galho no Formoso e seis no rio da Prata.
 
Durante a fiscalização no rio Miranda, onde a pesca é permitida, a PMA fiscalizou 11 embarcações, com 19 pessoas desenvolvendo pesca amadora, bem como pessoas que praticavam a pesca no barranco do rio e todos pescavam legalmente.
 
De qualquer forma, a equipe retirou do rio uma rede de pesca, além de 33 anzóis de galho e três cordas de espinheis, medindo 90 metros, cada uma com 10 anzóis e encontrou duas tarrafas abandonadas à margem do rio.
 
Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados e nem identificados. Foram soltos em torno de 4 kg de peixes vivos que estavam presos aos petrechos ilegais.
 


› FONTE: PMA-MS