Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Artilheiro do país, Léo Gamalho se despede dos companheiros e deixa o CRB

Publicado em 29/09/2020 Editoria: Esporte


O centroavante Léo Gamalho não faz mais parte do elenco do CRB. Ele se despediu do time alagoano nesta segunda-feira, após o empate por 0 a 0 com o América-MG, pela Série B. Não fez gols, mas não faltou bola na rede em 2020.
 
 
 
Aos 34 anos, o camisa 9 deixa o Galo em alta. É simplesmente o principal artilheiro do Brasil na temporada, com 18 gols.
 
 
 
A diretoria do CRB informou que ainda vai se manifestar oficialmente sobre a transferência, dar detalhes, mas o atacante deve jogar no Al-Khor, do Catar. A multa para a saída do atleta para times do exterior é de US$ 150 mil.
 
 
 
O ge Alagoas apurou que os jogadores e a comissão técnica até prepararam uma despedida para Gamalho no vestiário do Rei Pelé, nesta segunda. Ele é muito querido no elenco.
 
Artilheiro da Série B
 
 
 
Léo Gamalho teve uma passagem intensa pelo Galo. Deixa o clube sendo o artilheiro da Série B, com oito gols, e da Copa do Brasil, com seis. Para completar, ele ainda marcou quatro vezes no Campeonato Alagoano.
 
 
 
O camisa 9 defendeu o Criciúma no ano passado, fez 13 gols, e chegou ao CRB em janeiro. Até demorou a engrenar. Fez o primeiro gol apenas no quinto jogo oficial, contra o Independente-PA, pela Copa do Brasil, e não parou mais.
 
 
 
Destaque para os duelos com o Cruzeiro. Em três jogos, Gamalho fez quatro gols e virou carrasco no Mineirão e no Rei Pelé. Ganhou projeção nacional.
 
 
 
Sem o artilheiro, o CRB volta ao mercado para tentar repor rapidamente uma posição fundamental para o time. Ricardo Bueno, ex-CSA e hoje na Tailândia, pode ser uma alternativa.
 
 
 
A diretoria também estuda outros nomes que caibam no orçamento. No elenco, apenas Safira cumpre hoje a função de centroavante, mas ainda não se destacou.


› FONTE: Globo Esporte