Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Princípio de incêndio em funerária de Pax interrompe velórios no Centro

Publicado em 01/10/2020 Editoria: Polícia


Testemunhas conseguiram combater o fogo com baldes de água e extintores de carro.
 
Um princípio de incêndio na fiação elétrica do letreiro da Funerária Pax Universo, localizada na Rua 13 de Maio, Centro de Campo Grande, assustou pessoas que velavam familiares e interrompeu três cerimônias, na tarde desta quinta-feira (1°).
 
Josemeire Delfino, 47 anos, disse que ouviu o barulho e em seguida pessoas gritando avisando que o letreiro do prédio estava em chamas. Pessoas ficaram revoltadas, pois a porta do local não foi aberta por funcionários, que retiravam os veículos e caixões de dentro das dependências da empresa. Cerca de 100 pessoas estavam no local.
 
O operário Dolírio Dias de Jesus, 43 anos, percebeu o início do fogo e junto a três pessoas combateram o princípio de incêndio com extintores para carro e baldes de água. Um deles subiu no telhado para controlar as chamas.
 
Conforme o proprietário da funerária, Wilson de Oliveira Junior, quando iniciou o fogo os carros estavam sendo retirados para iniciar o cortejo de uma criança e negou que deixou de prestar assistência para quem estava no local.
 
“As pessoas ficaram bravas, mas não tive tempo de abrir a porta, porque estava preocupado em apagar o fogo. Eu mesmo me prontifiquei de apagar; peguei uma escada e outra pessoa subiu no telhado”, explicou.
 
A suspeita é que o calor tenha causado a pane na fiação e causado o curto circuito. O Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, as testemunhas conseguiram combater o fogo. Ninguém ficou ferido com o incidente.


› FONTE: Midiamax