Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Preparação de urnas com dados dos candidatos começa nesta quarta em MS

Publicado em 27/10/2020 Editoria: Política


Urnas serão preparadas com dados de candidatos ao primeiro turno - Foto: Bruno Henrique / Arquivo / Correio do Estado

Urnas serão preparadas com dados de candidatos ao primeiro turno - Foto: Bruno Henrique / Arquivo / Correio do Estado

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul ( TRE / MS ) iniciou, nesta quarta-feira (28), a preparação das mídias das urnas eletrônicas para as anteriores municipais que serão realizadas no dia 15 de novembro.  
 
Nas atualizações, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul contará com 7.092 urnas eletrônicas, sendo 6.096 urnas de seção e 996 de contingências.
 
Conforme edital publicado no Diário da Justiça Eleitoral desta terça-feira (27), geração das mídias será realizada de 28 a 31 de outubro.
 
Técnicos registrarão dados de candidatos aos cargos de vereador, prefeito e vice-prefeito de todos os municípios do Estado, para o primeiro turno.
 
As atividades serão das 16h às 22h na quarta-feira (28) e das 8h às 19h nos dias 29, 30 e 31, em nenhum prédio onde estão armazenadas como urnas eletrônicas.
 
Entre os dias 7 e 13 de novembro, será feita a geração de mídias reservas e que originar falhas.
 
Partidos políticos, coligações, membros do Ministério Público e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) podem acompanhar os trabalhos caso desejem.
 
O evento ficará sob a responsabilidade do juiz José Henrique Neiva de Carvalho e Silva.
 
A preparação de geração de mídias antecede a preparação oficial das urnas.
 
Após o processo, as urnas serão sentadas às zonas eleitorais do Estado e esperarão a informação de carga do equipamento, com os dados para os dados da votação.


› FONTE: Correio do Estado