Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Hospital de Aquidauana disponibiliza boletins diários de pacientes da UTI

Publicado em 23/01/2021 Editoria: Cidade


Foto divulgação rede social

Foto divulgação rede social

Aliviando a saudade das famílias - Com o objetivo de proteger familiares que estão com seus parentes internados em leitos da UTI - Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Regional Estácio Muniz, durante a pandemia de Covid-19, a direção da unidade hospitalar tem aprimorado continuamente a política de visitas, buscando proporcionar a essas famílias, uma “visita” aos seus parentes internados, através do médico responsável pela UTI que está de plantão e da psicóloga.

Neste encontro, que acontece todos os dias, das 16h00 às 16h30, a equipe atende todos que vão até a recepção da UTI e procura ser o mais transparente possível com os visitantes, passando o boletim médico e detalhando o estado de saúde dos pacientes, contribuindo para aliviar a saudade que as famílias sentem de seus entes queridos. 

Esse processo de internação no ambiente de UTI é desgastante e promove manifestações psíquicas de insegurança, preocupação, medo, ansiedade e angústia. Então, os encontros dos médicos e da psicóloga tem o intuito de promover a humanização nesse período de pandemia, onde os pacientes precisam ficar isolados.

Para aquele familiar que por algum motivo não pode comparecer pessoalmente até o Hospital, todos os dias a partir das 16h30, a psicóloga Denise Rosa, faz a “televisita”, atendendo as famílias por ligações telefônicas e passando todas as informações necessárias sobre os pacientes internados. 

 



› FONTE: Com assessoria.