Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Rodada da Série B de MS deve definir mais classificados à Série A de 2021

Publicado em 21/02/2021 Editoria: Esporte


De amarelo, o Dourados conseguiu passar pelo Coxim na estreia (Foto: Franz Mendes/Arquivo)

De amarelo, o Dourados conseguiu passar pelo Coxim na estreia (Foto: Franz Mendes/Arquivo)

Mais dois duelos da Série B do Estadual de futebol, ainda válido pela temporada 2020, agitam os gramados sul-mato-grossenses nesse domingo (21). Os jogos são da 4ª rodada da competição, que termina na próxima quarta-feira (24) e deve definir ao menos mais um qualificado para a Série A de 2021.
 
O Coxim recebe no estádio André Borges o Novo a partir das 15h em duelo decisivo para o time do norte do Estado. Com três jogos disputados e apenas um ponto somado, a vitória é essencial para manter a equipe viva e com chances de classificação.
 
Já o Novo, que também tem um ponto, ainda tem a chance de somar pontos em busca da classificação na próxima rodada, quando enfrenta em Campo Grande, no estádio das Moreninhas, o time do Dourados Atlético Clube.
 
Falando em Dourados, o novato soma quatro pontos, mesma pontuação de outro estreante do futebol sul-mato-grossense, o Três Lagoas, adversário do time do sul do Estado neste domingo. A partida acontece a partir das 16h, no estádio Douradão.
 
Vagas - O duelo em Coxim é crucial para todo o campeonato. Empate ou vitória do Novo faz com que os donos da casa sejam eliminados e, consequentemente, Novo, Dourados e Três Lagoas garantam vaga na Série A de 2021.
 
Já no Douradão, os dois times estão virtualmente classificados e quem vencer está matematicamente garantido. No caso de empate, os dois clubes conquistam vagas, independentemente do resultado no norte do Estado.
 
A única probabilidade de vagas ficarem para serem definidas na última rodada é se o Coxim vencer. Na terceira rodada, o União empatou com o Dourados e se tornou o primeiro time matematicamente classificado para a primeira divisão. 
 


› FONTE: Campo Grande News