Portal de Aquidauana

Seja bem vindo,

Cotação
Aquidauana

Aquidauana presente no evento de Acolhimento aos Gestores de Saúde de MS

Publicado em 22/02/2021 Editoria: Saúde


A secretária municipal de Saúde e Saneamento (SESAU) de Aquidauana, Cláudia Fernandes Souza, participou do evento de Acolhimento dos Gestores Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul 2021, realizado pelo Conselho de Secretários Municipais de Saúde de Mato Grosso do Sul (Cosems-MS), em Campo Grande, na última sexta-feira (19), com a participação de 60 gestores municipais.  
 
Durante a abertura o Presidente do Cosems MS, Rogério Leite falou sobre a importância da participação “este ano houve a renovação de 47 Secretários de Saúde, cerca de 59% de todos os gestores do Estado. Sabemos que muitos estão ingressando na gestão pública agora, e que mesmo os mais experientes precisam estar dispostos a aprenderem a lidar cotidianamente com os complexos problemas da saúde”.
 
A reunião teve como objetivo a troca de experiências e informações relacionada à saúde municipal, além de atualizar os gestores sobre novas portarias e legislações. ‘’É importante a participação na reunião para criar vínculos com outros gestores, trocar experiências e estreitar a parceria com o Cosems-MS amplia ainda mais os projetos para a Saúde em Aquidauana’’, afirmou a secretária Cláudia Souza.  
 
O presidente do Conselho Nacional de Secretários Municipais de Saúde (CONASEMS), Dr. Wilames Freire Bezerra, no evento, ressaltou a importância da integração entre os gestores. “O Cosems é a casa do gestor municipal, um espaço para debatermos, trocarmos informações e amenizar as angústias. Há, aqui, uma grande integração entre o Conselho e o Estado, e essa boa relação é muito importante para todos”, concluiu. 
 


› FONTE: Agecom